No streaming: Este thriller tem uma das cenas de ação mais emocionantes da história do cinema (e é referência até hoje)
Clássico filme de gangster, tem cena que entrou para a história do cinema mesmo sendo apenas um plano de contingência.
Se você gosta de filmes de gangster, precisa ver Os Intocáveis. Com um elenco que inclui Kevin Costner, Sean Connery, Robert De Niro e Andy Garcia, que acaba de aparecer no cinema com Os Mercenários 4, e excelente trilha do mestre musical Ennio Morricone, Brian De Palma dirigiu um thriller que é tão emocionante quanto impressionante.
OS INTOCÁVEIS: QUAL É A HISTÓRIA?
Os Intocáveis, de Brian De Palma, se passa em Chicago, no auge da Lei Seca. O chefe gangster Al Capone (Robert De Niro) tem a cidade sob controle. Como ele subornou ou chantageou vários funcionários, ninguém parece ser capaz de prejudicá-lo.
Para lidar com essa situação, o jovem Eliot Ness (Kevin Costner) é contratado como forasteiro para limpar a metrópole. Quando ele percebe que está sozinho no campo devido à corrupção desenfreada, reúne ao seu redor uma equipe pequena e heterogênea em quem pode confiar completamente.
A luta de estranhos muito diferentes (Sean Connery como um veterano, Andy Garcia como um atirador e Charles Martin Smith como um pequeno nerd) contra o aparentemente todo-poderoso chefe de gangue é cativante. O fã de Hitchcock, Brian De Palma, aperta habilmente o parafuso de tensão repetidas vezes para nos manter atentos.
Capone, por exemplo, contra-ataca todos os que se recusam a ser subornados. Um assassino invade o apartamento do velho e honesto policial…
No streaming: Este foi o filme (excelente) que fez Leonardo DiCaprio voltar para as aulas de atuação
Intocáveis: Pause nos 32 minutos e dê uma boa olhada nesse painel