No streaming: Este filme de aventura de 320 milhões de dólares enterrou uma das sagas mais populares do cinema
Foi uma das sequências mais caras, mas o filme não entusiasmou o público.
Na década de 2000, a saga Piratas do Caribe se tornou um sucesso de bilheteria notável, em uma época em que os filmes de piratas haviam caído em descrédito. A primeira parte, Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, de 2003, foi um sucesso surpreendente e arrecadou 654 milhões de dólares. Uma cifra que, posteriormente, foi largamente ultrapassada.
Da segunda parte em diante, as aventuras cheias de ação do Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) ficaram em torno da marca de um bilhão. Mas então veio Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar em 2017 e derrubou o gigante do cinema. Até hoje, a saga não se recuperou dessa quinta parte.
Piratas do Caribe 5: Um velho conhecido do passado de Jack Sparrow retorna
Em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, Jack Sparrow tem que lidar com um velho conhecido que retorna do reino dos mortos. O capitão Salazar (Javier Bardem) e sua equipe de fantasmas causam medo e terror depois de escaparem das profundezas do Triângulo das Bermudas. Depois de todo esse tempo, ele tem um acerto de contas pessoal com Jack Sparrow.
Neste quinto filme, tenta-se fazer de tudo para igualar os filmes anteriores: um flashback ao passado com um jovem Jack Sparrow, o retorno de Orlando Bloom como Will Turner e uma sequência de assalto em que um cofre inteiro é arrastado por uma cidade portuária. No final, até o oceano se divide diante de nossos olhos. Mas o filme não foi um sucesso.