Musa francesa Fanny Ardant é convidada da Mostra
A musa do cinema francês, Fanny Ardant, vem ao Brasil para a 33ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo para apresentar Cinzas e Sangue, filme que marca sua estreia na direção.
Fanny será recebida com um jantar de gala oferecido pelo Consulado da França. A primeira sessão de seu filme acontece em 2 de novembro, às 21h, no Cine SESC.
Cinzas e Sangue conta a história de Judith, que se afasta da família por algum tempo, mas decide ir até o casamento de seu sobrinho. Ao voltar, uma espiral de violência é desencadeada, devido a antigas marcas do passado.
Além de Cinzas e Sangue, a Mostra exibe outros filmes com Fanny Ardant. São eles: A Mulher do Lado (1981), De Repente, Num Domingo (1983), Crimes de Autor (2007), O Jantar (1998) e 8 Mulheres (2002).