Morre aos 82 anos o cantor e compositor Leonard Cohen, de "Hallelujah"
A causa da morte ainda não foi revelada.
É por essas e outras que a
hashtag#Cancela2016 apareceu nos
trending topicsinúmeras vezes ao longo do ano. Após as mortes de David Bowie e Prince, mais um ícone da música nos deixou. Trata-se de Leonard Cohen, cantor e compositor canadense que faleceu nesta quinta-feira, 10 de novembro, aos 82 anos.
Cohen foi responsável por sucessos como " Suzanne", " Bird on the Wire", " Tower of Song", dentre outros, mas ficou marcado mesmo pela inesquecível " Hallelujah", regravada mais de 200 vezes por inúmeros artistas e usada repetidamente em filmes e séries, como Watchmen - O Filme, Shrek, Edukators, The O.C. e muito mais.
Mas, é claro, a carreira de Cohen nas telas não se resume a uma canção. Filmes como Secretária, Entre o Amor e a Paixão, Assassinos por Natureza, Exótica e Quando os Homens São Homens também ficaram marcados por cenas com músicas dele. Confira logo abaixo.
"É com profunda tristeza que reportamos que o lendário poeta, compositor e artista Leonard Cohen faleceu. Perdemos um dos mais reverenciados e prolíficos visionários da música. Um memorial será realizado em Los Angeles, em data a ser anunciada. A família pede privacidade neste momento de luto", destacou post na página oficial do artista no Facebook.
Assim como aconteceu com Bowie, Cohen lançou seu último disco no mês passado. " You Want It Darker" foi um trabalho muito introspectivo e focado em temas como a mortalidade. Em entrevista recente para a revista The New Yorker, o cantor revelou que estava pronto para a morte.
Leonard Cohen entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 2008. Dois anos depois, recebeu um Grammy honorário pelo conjunto de sua obra. Ele deixa dois filhos, frutos da relação com Suzanne Elrod.