PUBLICIDADE

MGM+ estreia no Brasil em 1º de abril

A nova plataforma de streaming dos estúdios MGM chega ao pacote da Amazon Prime com conteúdo da extinta Lionsgate+

27 mar 2024 - 16h15
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/MGM+ / Pipoca Moderna

A MGM+, plataforma de streaming oficial dos estúdios MGM, será lançada na América Latina em 1º de abril. Originalmente anunciada para a região no final de 2023 como uma rebranding do Lionsgate+, que encerrou suas atividades no mesmo período, a novidade chega como um canal adicional do serviço Prime Vídeo.

A estreia está sendo tratada como relançamento, já que anteriormente a plataforma da Amazon já oferecia um canal MGM (sem o +) em seu menu de opções, além de trazer de volta o conteúdo da Lionsgate+, reforçado por produções da marca clássica MGM. Na prática, trata-se de uma fusão das duas plataformas.

"O relançamento na América Latina em 1º de abril faz parte de nossos esforços contínuos para capitalizar a força da marca MGM e acelerar nosso crescimento como um serviço premium de streaming internacional", disse Josh Mclvor, gerente geral global do MGM+, em comunicado à imprensa.

Reforço de programação

Com o lançamento, o MGM+ exibirá novas temporadas de "Power Book III: Raising Kanan" e "Black Mafia Family" no Brasil, México e restante da América Latina. O catálogo do serviço ainda inclui séries como "The Handmaid's Tale", "Stargate" e "Teen Wolf", além de diversos filmes pertencentes ao estúdio, como "Rocky", "Creed", "Brinquedo Assassino", "A Pantera Cor de Rosa", "Legalmente Loira" e os filmes de "007".

Vale lembrar que a Amazon comprou a MGM em 2021 por US$ 8,45 bilhões com o objetivo de trazer mais conteúdo para o Prime Video.

Além do Prime Video, a Amazon também tem um serviço de streaming gratuito nos Estados Unidos chamado FreeVee, em que ganha dinheiro exibindo anúncios durante a exibição de seus conteúdos. As produções desse canal chegam ao Brasil como programas normais da assinatura Prime Video.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade