Matt Damon quase perdeu a chance de conhecer a sua esposa - e a culpa seria de Christian Bale!
Destino ou coincidência? Matt Damon rejeitou papel em filme de guerra do cineasta alemão Herzog e parece ter tomado a decisão certa.
Numa manhã comum de fevereiro em 1966, um piloto naval alemão-americano decolou com outras três aeronaves em uma missão de interdição durante a Guerra do Vietnã. Seu desejo de se tornar piloto de caça finalmente se realizava no que era, além disso, sua primeira tarefa no serviço.
Trágica e rapidamente, porém, seu sonho se tornaria um pesadelo: com o avião abatido no ar sobre o Laos, Dieter Dengler foi pego, preso e torturado junto com outros seis soldados num acampamento de prisioneiros de guerra. Esta história dura e sombria, com enredo quase cinematográfico, não escapou ao olhar afiado de Werner Herzog.
O cineasta alemão não apenas transformou a trajetória de Dengler no documentário Little Dieter Needs to Fly, levando o veterano de volta para Laos e para a Tailândia para reencenando suas memórias e passos do infortúnio. Herzog também mergulhou essa história por completo no campo da ficção, transformando-a num roteiro dramático protagonizado por Christian Bale.
Se não é possível imaginar outra pessoa além de Bale no papel, é porque o britânico era o tipo de ator perfeito para encarar essa intensa trama. Já conhecido por não se esquivar da possibilidade de levar seu corpo ao extremo por um personagem, Bale precisou emagrecer severamente para representar os estados de fome e tormento d…
Artigo original publicado em AdoroCinema
"Não recomendo a ninguém": Christian Bale não queria mais ser ator após trabalhar para Spielberg
"Não vamos enrolar muito": Christian Bale revela condição para voltar ao papel de Batman