Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Para ver hoje, um faroeste de guerra onde o herói de Avatar vive seu papel mais aterrorizante

Esqueça o romance de caubói! O faroeste Um Refúgio adota uma abordagem completamente diferente e apresenta Sam Worthington, o astro de Avatar, em sua versão mais cruel. Assista hoje mesmo.

3 jan 2026 - 23h03
Compartilhar
Exibir comentários

Embora o faroeste tenha sido inicialmente percebido como um gênero romântico e pastoril sobre lar e família, os melhores e mais duradouros exemplos sempre foram aqueles que dialogam criticamente com os fatos históricos do oeste norte-americano. Exemplos notáveis incluem Rastros de Ódio, Quando É Preciso Ser Homem e O Homem Que Matou Liberty Valance.

Foto: Prime Video / Gilbert Films / Adoro Cinema

Quem adora cinema sabe: muitos filmes não seguem a história à risca. Preferem usar a imaginação e um bom drama para repaginar o passado. É o que faz Um Refúgio, de 2014. Pode não ser um clássico absoluto, mas é uma pedida e tanto para os fãs do gênero! Este faroeste sombrio encara a Guerra Civil Americana e suas consequências de forma brutal.

E do que se trata?

Foto: Adoro Cinema

Em 1865, a Guerra Civil está quase no fim, mas Augusta (Brit Marling), sua irmã Louise (Hailee Steinfeld) e a escravizada Mad (Muna Otaru) enfrentam um novo perigo. As mulheres são surpreendidas por um grupo de soldados desertores da União. Cansados das privações da guerra, esses homens abandonaram o exército e agora aterrorizam a região, roubando, saqueando e assassinando.

Quando encontram as três mulheres, presumem estar diante de vítimas indefesas. Mas elas farão de tudo para proteger sua casa e suas vidas, mostrando que a luta pela sobrevivência não tem fronteiras.

Uma

Artigo original publicado em AdoroCinema

"Achei que seria um fiasco enorme": Há 62 anos, Clint Eastwood não acreditava neste faroeste que o transformou em uma lenda do cinema

Uma joia escondida no Prime Video: Pouquíssimas pessoas conhecem este filme que conta com uma das melhores atrizes da nossa época

Clint Eastwood deve a Steven Spielberg um dos filmes de guerra de maior sucesso de todos os tempos: "Peguei suas sobras de novo"

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade