Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O hit de 'Guerreiras do K-Pop' foi inspirado em 3 rappers famosos

Criadores do filme explicaram que a música "Golden" teve como referência três dos nomes mais populares e comerciais do hip hop mundial

8 jan 2026 - 13h51
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma entrevista sobre a criação do filme Guerreiras do K-Pop(2025), diretores, produtores e atrizes do sucesso da Netflixentraram em detalhes sobre o processo de desenvolvimento do projeto. Na parte da conversa com o The New York Times que abordava as músicas, membros da equipe criativa do filme admitiram que o passo a passo para desenvolver o maior sucesso da trilha sonora envolveu ouvir alguns dos grandes nomes do rap.

Guerreiras do K
Guerreiras do K
Foto: Pop ( Reprodução/Netflix) / Rolling Stone Brasil

Para a diretora Maggie Kang, o primeiro desafio foi desenvolver uma trilha que coubesse perfeitamente tanto dentro do filme quanto fora dele. "Este conceito [da trama] é tão maluco que as músicas tinham que ser fantásticas para serem aceitas", explicou Kang. "E era importante para nós que as músicas servissem à história, mas que, como canções pop independentes, pudessem entrar nas paradas da Billboard."

A trama acompanha uma banda feminina fictícia de K-pop, Huntr/x. As integrantes Rumi (Arden Cho), Mira (May Hong) e Zoey (Ji-young Yoo) levam uma vida dupla como artistas e caçadoras de demônios, e enfrentam uma banda rival de demônios secretos, os Saja Boys. O sucesso do filme fez com que algumas de suas músicas se tornassem hits nas paradas musicais. "Golden" manteve o primeiro lugar na Billboard Hot 100 por oito semanas consecutivas, tornando-se a primeira faixa associada ao pop coreano e apenas com cantoras femininas a alcançar a primeira posição nas paradas norte-americanas.

Foi o codiretor Chris Appelhans que explicou as inspirações por trás da música de maior sucesso: " Para 'Golden', nossas referências foram uma música do Biggiechamada 'Juicy'. Também havia Drake, Eminem, Lil Wayne. Eram músicas sobre começar do nada e se encontrar através da música."

A compositora Ejaeexplicou a dificuldade em escrever letras que coubessem na trama e nas paradas de sucesso: "Eles nos davam notas extensas sobre o que queriam sonoramente, o que queriam que os personagens dissessem, destacavam certas palavras." Como também foi a voz cantada de Rumi, protagonista do filme, a musicista pode entrar em detalhes sobre o método vocal para alcançar essa dualidade. "Nossa dicção era muito importante. Na verdade, foi bem difícil porque há um vocabulário limitado — certas palavras funcionam em musicais, mas soam bregas no pop. Tipo: "Não podemos nos afastar da luz". Você não ouve isso em uma música pop. Em vez disso, é: "Cansei de me esconder", comentou.

Chamada para interpretar as músicas da personagem em 2022, quatro anos após o início da jornada de desenvolvimento de Guerreiras do K-PopEjae não planejava dar voz às suas letras. "Não vou mentir, eu estava hesitante. Não gosto de cantar em estúdio; adoro estar nos bastidores. Era muita pressão — afinal, era o papel principal", admitiu. "O que me fez aceitar foi a praticidade. Eu escrevi a música; conheço as nuances e sei como apresentá-la. Eu tinha confiança nisso."

"Gravamos umas oito versões de 'Golden'", lembrou Kang. "A última chegou quando eu estava num carro em Vancouver a caminho do aeroporto. Ouvi as primeiras notas vibrantes e soube: era isso. Nem a letra ainda, só a base instrumental. Quando pedimos para a Ejae cantar o mais agudo que conseguisse, ela disse: 'Espero nunca ter que cantar essa música'".

A cantora confirmou: "Não é um registro confortável para mim. Consigo alcançar as notas, obviamente. Mas seria impossível cantar ao vivo. Não há espaço para respirar — 90% é como se fosse o Rumi cantando. Isso é totalmente irrealista."

Pouco mais de dois meses após sua estreia em 20 de junho de 2025, a animação se tornou o filme mais assistido de todos os tempos na Netflix. De acordo com a plataforma de streaming, Guerreiras do K-Pop já acumula mais de 325 milhões de visualizações pelo mundo. A versão brasileira da música de sucesso, intitulada "Brilho", já acumula quase cinco milhões de visualizações no YouTube.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade