Mamonas Assassinas: A Brasília amarela utilizada no filme é a original? O carro se tornou um dos maiores símbolos da banda
Mamonas Assassinas - O Filme, a mais nova cinebiografia brasileira, já está em cartaz nos cinemas.
Mamonas Assassinas - O Filme, finalmente chegou aos cinemas brasileiros, contando a história da ascensão meteórica da banda Mamonas Assassinas. De Guarulhos, São Paulo, o grupo conquistou todo o país nos anos 1990, e é dono de hits atemporais como "Robocop Gay" e "Vira-vira". Dirigido por Edson Spinello, o longa-metragem abordará as muitas tentativas frustradas dos Mamonas, até conseguirem mostrar que poderiam ser a próxima grande banda do Brasil.
Dinho, Júlio, Bento, Sérgio e Samuel conseguiram provar seus talentos. Mas infelizmente, a carreira do grupo foi interrompida precocemente, por uma tragédia. Todos os integrantes da banda morreram no dia 2 de março de 1996, após o avião em que voltavam de um show bater na Serra da Cantareira.
Minha Brasília amarela tá de portas abertas
Símbolo da banda, a "Brasília amarela", que aparece na música "Pelados em Santos", ainda existe - e funciona! O carro segue preservado e é continuamente colocado em exposição para os fãs. Recentemente, a brasília foi exposta em um shopping de Guarulhos, em uma ação publicitária para o próprio filme. Todavia, o automóvel utilizado em cena no longa-metragem, não é o original, e sim uma réplica.
O elenco de Mamonas Assassinas - O Filme, conta com Ruy Brisac, que interpreta o Dinho, Renner Freitas, que interpreta Sérgio Reoli, Robson Lima, que interpreta Júlio Rasec e Beto H…
Mamonas Assassinas: Filme abordará o trágico acidente que tirou a vida dos integrantes da banda?
Mamonas Assassinas - O Filme: Compare o elenco do longa-metragem com os músicos da banda
Mamonas Assassinas em família: Integrante do grupo é interpretado pelo próprio sobrinho em filme