Imperdível no streaming: Assista ao 3º melhor filme do século
A BBC classificou Sangue Negro entre os melhores do século.
Segundo a BBC, Sangue Negro é o terceiro melhor filme dos anos 2000, de acordo com um ranking estabelecido pela votação de 177 críticos de cinema. Além disso, os usuários do AdoroCinema não vão na direção oposta, uma vez que o filme apresenta uma classificação de espectadores de 4,3 em 5.
Realizado em 2007, Sangue Negro é o quinto longa-metragem de Paul Thomas Anderson, muso do cinema independente americano. Adaptado do romance Oil!, de Upton Sinclair, o longa acompanha a história de Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis), dono de uma fazenda de petróleo consumido pela ganância e pelo ódio dos outros.
História de uma América fundada no princípio do sucesso motivado pela ganância, Sangue Negro é um drama extremamente sombrio e cínico que contrasta com o aspecto dinâmico e coral dos filmes anteriores do diretor. Monocromático e com poucos diálogos, o longa também tem a particularidade de trazer um protagonista detestável e misantrópico.
Embora os jornalistas pudessem falar da extraordinária encenação do filme, da excelente trilha sonora de Jonny Greenwood e da magnífica fotografia de Robert Elswit, todas as críticas parecem polarizadas pela extraordinária atuação do principal ator do filme.
Um ator talentoso ou completamente maluco?
O papel de Daniel Plainview foi dado a Daniel Day-Lewis. Saindo da semi-aposentadoria cinco anos antes, dura…
Um anti-Forrest Gump? A comédia romântica mais injustiçada de Adam Sandler celebra 20 anos
Daniel Day-Lewis explica por que decidiu se aposentar
Daniel Day-Lewis: A carreira do maior vencedor do Oscar de melhor ator em fotos