Hoje no streaming: Um ótimo filme de aventura que arrecadou 250 milhões, mas que só recebeu uma sequência até agora, o que decepcionou muitos
No final da década de 1990, chegou aos cinemas um excelente filme de aventura que poderia ter sido o prelúdio de uma trilogia perfeita. No entanto, apesar do grande sucesso, houve apenas uma sequência.
Depois que Martin Campbell estabeleceu com sucesso um novo James Bond nas telonas em meados da década de 1990, ele se dedicou no final da década a outro personagem icônico de romance que não era visto no cinema há algum tempo: Zorro. O herói foi interpretado por Antonio Banderas.
A Máscara do Zorro, de 1998, é um filme de aventura extremamente divertido que, infelizmente, caiu no esquecimento. Mais tarde foi continuado com A Lenda do Zorro, de 2005. No entanto, nunca houve uma terceira parte.
Emocionante espetáculo de capa e espada
A história se passa na época da Guerra da Independência do México. O povo está sofrendo com o despotismo do governador corrupto Don Rafael Montero (Stuart Wilson). Somente o Zorro mascarado está em seu caminho. Escondido sob a máscara está o homem de honra californiano Don Diego De La Vega (Anthony Hopkins).
Quando Montero descobre a verdadeira identidade de Zorro, ele mata sua esposa, sequestra sua filha e o tranca na prisão. 20 anos depois, Don Diego planeja sua fuga para se vingar. O destino o reúne com o jovem bandido Alejandro Murrieta (Antonio Banderas), que ele escolhe como seu sucessor.
Com um orçamento de US$ 95 milhões, A Máscara do Zorro conseguiu arrecadar mais de US$ 250 milhões no cinema. Sete anos depois, Campbell levou aos cinemas a sequência A Lenda do Zorro. Ela não foi tão bem r…
A Máscara do Zorro quase teve versão para maiores de 18 anos; entenda