Hoje à noite em família: Lançado há 54 anos, esse filme da Disney embalou a infância de milhões de espectadores
(Re)descubra Aristogatas, um clássico genuíno do estúdio Disney feito no início dos anos 70, cujas canções jazzísticas ainda ressoam alegremente em nossas memórias de cinéfilos.
Em 1910, em sua luxuosa residência parisiense, Madame de Bonnefamille convoca seu amigo, o tabelião Georges Hautecourt, para pedir-lhe que redigisse seu testamento. Edgar, o leal e dedicado mordomo da casa, estava convencido de que seria o único beneficiário da fortuna, já que sua patroa não tinha herdeiros.
Mas, para sua consternação e contra todas as suas expectativas, a milionária decide deixar seu dinheiro para seus gatos, a quem ela ama acima de tudo. A bela e distinta Duquesa e seus três gatinhos, Marie, Toulouse e Berlioz, criados para se tornarem verdadeiros "gatos aristocratas", devem, portanto, herdar o patrimônio de sua dona antes de Edgar. Para evitar que isso aconteça, o mordomo decide fazer de tudo para que os gatos desapareçam.
Iniciado por Walt Disney alguns anos antes de sua trágica morte, o projeto Aristogatas infelizmente teve que lidar com a agitação causada por sua morte. Porém, mesmo 54 anos depois, as piadas e estilo de animação típico do estúdio na época não perderam nem um pouco seu charme, de fato, o tempo só engrandeceu este longa que por vezes é deixado de lado em comparação a outros mais celebrados.
Apesar disso, o filme se beneficiou de seus últimos lampejos de inspiração e foi levado em mãos por seus talentosos sucessores. Liderado pelo brilhante Wolfgang Reitherman (que já havia escrito Mogli - O Menino Lobo), ess…
Novo filme da Disney tem mais de 100 easter eggs homenageando clássicos do estúdio (Entrevista)