Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Queer': Com brasileiro no elenco, novo filme de Guadagnino é ovacionado no Festival de Veneza

Filme de Luca Guadagnino recebe 9 minutos de aplausos em estreia mundial, destacando a atuação de Craig em papel desafiador

3 set 2024 - 20h40
(atualizado em 4/9/2024 às 09h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/A24 / Pipoca Moderna

Daniel Craig surpreendeu o público do Festival de Veneza ao protagonizar "Queer", o novo drama romântico dirigido por Luca Guadagnino. Na noite desta terça-feira (3), o filme foi aclamado em sua estreia mundial, com uma entusiasmada ovação de 9 minutos na Sala Grande, destacando a transformação do ator britânico em um papel muito distante de seu icônico James Bond.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Uma performance aclamada

Em "Queer", Craig interpreta William Lee, um expatriado americano na Cidade do México dos anos 1950. Solitário e viciado em opiáceos e álcool, seu personagem tem a vida transformada ao conhecer Eugene Allerton, interpretado por Drew Starkey, que desperta uma intensa obsessão em William.

O filme, baseado no romance de William S. Burroughs, leva o espectador por uma narrativa que mistura romance e psicodelia, lembrando o tom do horror sobrenatural de "Suspiria" mais do que o drama romântico "Me Chame Pelo Seu Nome", ambos dirigidos por Guadagnino.

A reação do público

Durante a exibição para a imprensa, algumas cenas explícitas, incluindo momentos de nudez frontal e sexo anal, levaram alguns espectadores a deixar a sala. No entanto, o público presente na estreia oficial permaneceu até o fim, demonstrando uma recepção calorosa ao trabalho de Craig e Starkey. Quando os aplausos começaram, Craig, emocionado, foi visto abraçando Guadagnino e retribuindo os elogios do público.

Estreia em Veneza

"Queer" marca a primeira participação de Craig no Festival de Veneza, embora ele já tenha filmado cenas de "007 - Cassino Royale" na histórica cidade italiana. É também a estreia no festival do relativamente novato Starkey, que está prestes a ganhar grande destaque após este papel.

Guadagnino revelou que ele e sua equipe avaliaram cerca de 300 jovens atores para escalar Allerton, mas sempre voltavam ao astro de "Outer Banks". Ele creditou a descoberta de Starley ao produtor Peter Spears, de "Me Chame Pelo Seu Nome", após este ter mostrado a Guadagnino uma audição gravada de outro projeto.

O elenco de "Queer" ainda inclui nomes como Lesley Manville ("The Crown"), Jason Schwartzman ("Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes"), o brasileiro Henrique Zaga ("Depois do Universo") e o cantor Omar Apollo, que faz sua estreia como ator.

O filme conta ainda com uma trilha sonora composta pelos premiados Trent Reznor e Atticus Ross (dupla vencedora do Oscar por "A Rede Social" e "Soul"), e figurinos assinados pelo diretor criativo da Loewe, Jonathan W. Anderson, que já tinha trabalhado com o diretor no recente "Rivais".

Esqueceram de arrumar! Os erros mais bizarros dos filmes Esqueceram de arrumar! Os erros mais bizarros dos filmes

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade