Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fernanda Montenegro anuncia despedida dos cinemas aos 95 anos

Aos 95 anos, Fernanda Montenegro anuncia que Velhos Bandidos será seu último filme

13 mar 2025 - 16h11
(atualizado às 17h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Fernanda Montenegro revelou na última quarta-feira, 12, que está se despedindo das telas do cinema. Durante a pré-estreia do filme Vitória, do qual é protagonista, a atriz de 95 anos anunciou que essa será uma de suas últimas atuações no cinema. O próximo trabalho, a comédia Velhos Bandidos, marcará sua despedida definitiva das produções cinematográficas.

Em entrevista ao Canal Brasil, Fernanda celebrou o fato de que seus últimos filmes foram dirigidos por familiares. “Quis o acaso, e o acaso tem sempre a última palavra, como diz a Simone de Beauvoir, que o último drama que eu faço é com meu genro (Vitória, dirigido por Andrucha Waddington, casado com Fernanda Torres) e a última comédia é com meu filho (Velhos Bandidos, dirigido por Cláudio Torres)”, comentou.

Fernanda Montenegro no filme Vitória
Fernanda Montenegro no filme Vitória
Foto: Divulgação/Sony Pictures / Contigo

Ainda no evento de pré-estreia, a atriz falou sobre os desafios de seguir atuando na idade que tem. “Na idade em que eu estou, posso até continuar fazendo minhas leituras em palcos como sempre, já estou fazendo há bastante tempo, mas cinema pede físico, pede fôlego. É um momento muito especial”, destacou.

Fernanda Montenegro também refletiu sobre sua trajetória no teatro e a emoção de estar presente na estreia de Vitória. “Tenho uma vida de palco, praticamente 80 anos de palco. Muito especial essa noite, esse filme chamado Vitória, em torno dessa temática que essa mulher viveu de uma forma tão corajosa e tão assinada e nada demagógica. O acaso nos reuniu aqui nesse palco, onde eu já estive algumas vezes. Posso dizer o quê? Deus tarda, mas não falha”, declarou.

Apesar da despedida dos cinemas, a atriz seguirá envolvida com a arte, dando continuidade a leituras dramáticas em palcos. No ano passado, apresentou um texto de Simone de Beauvoir, e, recentemente, abriu o ano da Academia Brasileira de Letras (ABL) com a leitura de contos e crônicas de Machado de Assis.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade