Caco diz que segredo para namorar Piggy é submissão total
- Nathália Salvado
- Direto de São Paulo
Nesta sexta-feira (2), o filme Os Muppets chega aos cinemas brasileiros. Para divulgar o longa, Kermit, o Sapo, veio ao Brasil e conversou com o Terra. O líder do grupo de bonecos falou sobre a polêmica de não ser mais chamado de Caco, como os brasileiros costumavam conhecê-lo, e contou que o segredo para sua relação duradoura com Miss Piggy é a submissão total.
Para os que não sabem, Kermit é conduzido pelo brilhante Steve Whitmire, que também dubla outros personagens, como Beaker, famoso pelo "mi mi mi", e o rato Rizzo. Simpático, o ator sorri até para reclamar. "Como é que se fala que está calor em português? Só sei falar em espanhol, 'caliente'", contou, antes de exclamar "que calor!", fazendo o sapo se abanar e divertindo toda a equipe.
Já na entrevista ficou sério apenas um momento: ao falar sobre a relação com sua colega de elenco, Miss Piggy. "Submissão total. É assim que funciona. Eu não necessariamente recomendo isso para todo mundo, mas, se você namora uma porca, descobrirá que precisa dançar conforme a música", afirmou o sapo, que durante os poucos mais de oito minutos que falou com o Terra, mexia os braços e se arrumava na cadeira, como se fosse real.
Sobre a polêmica de não se chamar mais Caco, o sapo apenas ponderou. "Tenho que dizer para todos os meus fãs daqui que Kermit é meu nome verdadeiro, mas se vocês preferirem me chamar de Caco, está tudo bem! Eu acho um ótimo nome, gosto dele", opinou.
Confira a entrevista completa:
Terra - Em um mundo que a tecnologia está em alta, com animações perfeitas, em 3D, você acredita que ainda há espaço para os Muppets?
Kermit -Acho que nós somos diferentes. Nós não somos, quer dizer, eu estou em 3D neste momento. Posso fazer isso. Eu sou treinado para o 3D. É o que nós fazemos todos os dias. Mas, quer saber? Eu acho que nós trabalhamos muito bem na vida real, não é como, você sabe, coisas como computação gráfica, animação. Porque eu estou aqui com você de verdade. Se eu fosse gerado por computador, não seria possível que eu encontrasse com você, Nathália. Isso é muito bom!
Terra - Os fãs dos Muppets cresceram, mas como é a sua relação com a nova geração. As crianças ainda ficam encantadas com você?
Kermit - O que eu espero é que todos esses fãs, dos velhos tempos, muitos deles são adultos agora e muitos deles têm filhos, e eu realmente espero que o novo filme seja para a família toda. Eles podem levar os filhos, comer pipoca, doces e aproveitar.
Terra - Aqui no Brasil você sempre foi conhecido por Caco. Agora, estão pedindo que você seja chamado de Kermit. Isso não pode ser um pouco confuso para os fãs brasileiros?
Kermit - Eu acho que é um pouco confuso e eu tenho que dizer para todos os meus fãs daqui que Kermit é meu nome verdadeiro, mas se vocês preferirem me chamar de Caco, está tudo bem! Eu acho um ótimo nome, gosto dele. E eu sei que sou conhecido assim por aqui faz muito tempo. Então, não é um problema. Mas é confuso para mim também, sabia? Quando eu estava no aeroporto, quando desci do avião aqui no Brasil, e todos diziam: "Caco, Caco!". Eu não prestava atenção. Era como: "oh! Esse sou eu!". Isso é muito confuso para mim também! Acho melhor que me chamem de Kermit Caco, O Sapo. Pode me chamar por todos esses nomes.
Terra - Qual é a sua cena favorita em Os Muppets?
Kermit - Bem, eu gosto de uma música que eu canto no filme, Rainbow Connection, que eu já cantei muitos anos atrás. Eu gosto muito de cantar essa música novamente, depois de tantos anos, para uma nova geração. É uma cena vaidosa. Eu amo essa música.
Terra - Como foi trabalhar com Amy Adams e Jason Segel?
Kermit - Foi maravilhoso. Jason Segel é um grande fã dos Muppets. Ele tem uns 31 anos e esteve rodeado pelos Muppets durante toda sua vida. Ele também escreveu a história, com seu amigo Nick. Nick e Jason escreveram todo o nosso script. Então, foi muito divertido. Não há nada ruim para falar de Amy Adams. Ela é bonita, talentosa, uma indicada ao Oscar, sabe? É ótimo ter alguém assim no nosso filme. E ela é uma pessoa muito legal também.
Terra - Este já é o sétimo filme dos Muppets. Ainda há mais histórias para contar?
Kermit - Bom, sempre há coisas que as pessoas ainda não sabem sobre mim. Espero fazer mais filmes, números oito, nove, dez...e continuando. Mas se os fãs gostarem desse, eu espero fazer mais. Eu acho que seria legal fazer uma história sobre a minha vida, sobre quem eu realmente sou. Isso seria ótimo. Acho que os fãs, que já me conhecem há anos, conseguiriam me conhecer ainda melhor.
Terra - No filme, vocês cantam, dançam e fazem milhões de coisas. Qual sua principal dificuldade?
Kermit - Eu canto e danço há anos, mas tenho que dizer que não sou um bom dançarino. Quando a coreografia é simples, eu consigo fazer. Tenho pés chatos e, algumas vezes, posso escorregar. Especialmente quando estou dançando perto de humanos, porque eles são muito grandes. É fácil ser pisado!
Terra - Você e a Miss Piggy já estão juntos há anos. Qual o segredo para uma relação tão duradoura?Submissão total. É assim que funciona. Eu não necessariamente recomendo isso para todo mundo, mas, se você namora uma porca, eu não sei se você já namorou um porco, mas se você namora, logo descobrirá que tem que dançar conforme a música.