PUBLICIDADE

As liberdades que The Crown tomou na 6ª temporada: Não há evidências de que nenhuma dessas coisas tenha acontecido na vida real

A primeira parte da última temporada da série da Netflix já está disponível na plataforma.

6 dez 2023 - 00h56
Compartilhar
Exibir comentários

Dedicada a traçar o reinado de Elizabeth II na Inglaterra, The Crown nunca foi a série mais assistida da Netflix, mas é, sem dúvida, uma das mais emblemáticas e mais bem recebidas da história da plataforma. Desenvolvida por Peter Morgan e estrelada por três atrizes que interpretam as diferentes fases da vida da longeva monarca britânica - Claire Foy, Olivia Colman e Imelda Staunton -, a série explora a história e a política da Inglaterra pelas mãos daquela que é, sem dúvida, sua figura mais representativa, a agora falecida Rainha Elizabeth II.

Foto: Netflix / Adoro Cinema

Embora seja considerada uma série histórica baseada em fatos reais, The Crown tem muitos elementos que são pura ficção. A equipe criativa toma liberdades em relação a como algumas coisas aconteceram na esfera privada dos membros da família real e como era o relacionamento entre seus respectivos membros. Outros aspectos, como fatos históricos ou eventos documentados pela imprensa, são mostrados com total fidelidade.

No caso da 6ª temporada, cuja primeira parte de quatro episódios já está disponível na plataforma, várias licenças criativas são incorporadas com relação a como a história realmente aconteceu ou, pelo menos, com relação ao que realmente sabemos que aconteceu. Algo que não é ocultado em nenhum momento e que a Netflix já adverte em um aviso antes do início da temporada.

Foto: Adoro Cinema

Nesses quatro primeiros ep…

Leia o artigo em AdoroCinema

The Crown: O aguardado epílogo - Tudo o que você precisa saber sobre a última temporada

The Crown: Como a morte da princesa Diana impactou o mundo, a mídia britânica e a Família Real?

William e Harry mais velhos e vestido transparente de Kate Middleton: o que esperar da parte 2 da 6ª temporada de The Crown

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade