Antes de investir no Frankenstein de Guillermo del Toro, a Netflix descartou versão diferentona do clássico do terror; mas o filme com Christian Bale já tem data para chegar aos cinemas
A Netflix investiu cerca de 120 milhões de dólares no filme de Guillermo del Toro. Frankenstein estreia em cinemas selecionados no dia 25 de outubro e será disponibilizado no catálogo da Netflix em 7 de novembro.
Quando uma história está muito presente no imaginário popular, ficamos com a sensação de desgaste e repetitividade. Por outro lado, é refrescante ver um conto clássico ser reinterpretado quando a adaptação "foge da caixinha".
Frankenstein (ou Prometeu Moderno), de Mary Shelley, já foi transformado em centenas de filmes e séries, mas segue tendo um apelo gigantesco pela potência da obra. No caso do novo longa-metragem de Guillermo del Toro, esse peso cultural somado à distinção criativa do diretor mexicano aumenta ainda mais o potencial de relevânciada adaptação.
Esses fatores atiçaram ainda mais o desejo da Netflix pelo prestígio conferido pelas premiações de cinema. Por isso, a gigante do streaming investiu cerca de 120 milhões de dólares na produção sofisticada de Frankenstein.
"Bonnie e Clyde punk" inspirado em Frankenstein foi descartado pela Netflix
Antes de embarcar no projeto geracional de del Toro, a Netflix apostou em outra produção inspirada no clássico do terror. Com uma referência mais distante e ousada, A Noiva!, de Maggie Gylenhaal, seria tocada pelo estúdio do "tudum", mas a empresa retirou suas fichas do jogo.
Após conquistar três indicações ao Oscar 2021 com A Filha Perdida para a Netflix, Gylenhaal renovou a parceria com o streaming para fazer sua própria iteraç…
Artigo original publicado em AdoroCinema
"Não recomendo a ninguém": Christian Bale não queria mais ser ator após trabalhar para Spielberg