Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Edwin Feulner, fundador do instituto conservador norte-americano Heritage Foundation, morre aos 83 anos

20 jul 2025 - 14h48
Compartilhar
Exibir comentários

Edwin Feulner, fundador e presidente de longa data do influente instituto conservador dos Estados Unidos, Heritage Foundation, morreu aos 83 anos, informou a Heritage em um comunicado.

A declaração de sexta-feira não informou quando Feulner morreu ou a causa.

Feulner, um cientista político nascido em Chicago, fundou a Heritage em 1973 e tornou-se seu presidente em 1977, cargo que ocupou até 2013. O ex-presidente dos EUA Ronald Reagan, do Partido Republicano, lhe concedeu a Medalha Presidencial do Cidadão em 1989.

O atual presidente da Heritage, Kevin Roberts, e a presidente do Conselho de Curadores, Barb Van Andel-Gaby, escreveram em uma declaração conjunta que Feulner fundou a Heritage para plantar "uma bandeira da verdade em uma cidade muitas vezes seduzida pelo poder".

"O que começou como um pequeno posto avançado de ideias conservadoras tornou-se -- sob a liderança incansável de Ed -- o arsenal intelectual da Revolução Reagan e do movimento conservador moderno", escreveram.

A Heritage continua a impactar profundamente o conservadorismo americano -- inclusive sendo a instituição que criou o Projeto 2025, amplamente considerado o projeto de política do segundo mandato do presidente norte-americano, Donald Trump.

O senador Mitch McConnell, líder de longa data dos republicanos do Congresso, escreveu nas mídias sociais que Feulner "era um grande homem" e que "sua dedicação em promover a paz por meio da força no final da Guerra Fria oferece uma lição particularmente duradoura".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade