Dona de Mim: Jaques tenta abusar sexualmente de Filipa e é flagrado por Nina
O pilantra mostrará suas verdadeiras cores ao tirar proveito de uma situação de vulnerabilidade de Filipa e será repreendido por Nina; acompanhe
Os próximos capítulos de Dona de Mim prometem emoções fortes e descobertas que tirarão os personagens de eixo. Após a descoberta da morte de seu marido, Abel (Tony Ramos), Filipa (Cláudia Abreu) estará um caco. Ela acabará sendo diagnosticada com bipolaridade. Apesar de conseguir um emprego em uma central de telemarketing, logo será demitida pela sua mudança de humor.
Desamparada, ela decidirá afogar suas mágoas em um bar, bebendo todas. Percebendo o seu estado, um cliente do local pegará seu celular sem que ela veja e contatará Nina (Flora Camolese). Sua filha pedirá a ajuda de seu cunhado, Jaques (Marcello Novaes) para socorrê-la, e os dois decidirão levá-la para a emergência.
Chegando lá, com seu histórico médico e o diagnóstico recente, o surto de Filipa será associado com seu transtorno psicológico e ela será medicada de acordo. Os remédios farão com que a atriz fique grogue, então Nina e Jaques a levarão para a mansão para que ela possa descansar e se recuperar.
Na mansão, Nina explicará a situação para Rosa (Suely Franco) e Samuel (Juan Paiva). "Ela tá sob efeito de remédios. Sei lá, deixa ela descansar. Ela vai ficar assim meio grogue uns dias", dirá. Enquanto isso, Jaques tomará a frente e resolverá ajudar Filipa em seu processo de se arrumar para deitar.
Nina corta Jaques
Filipa terá seus sapatos retirados por Jaques, que em seguida oferecerá que ela se troque e vista seu pijama. Ainda muito grogue, Filipa dará de ombros, sem consentir ou concordar com a oferta. Ainda assim, Jaques não respeitará a sua fragilidade e se aproveitará para começar a despi-la, desabotoando sua camisa. Durante o ato, o bandido ficará consumido pelo seu desejo. "Era tudo o que eu sempre sonhei", admitirá.
"E se eu te beijasse agora? Do jeito que eu sempre sonhei?", continuará, sendo mais brusco e segurando o rosto de Filipa para que ela lhe olhe. A situação despertará temor pela segurança da viúva de Abel.
Confusa e com a mente turbulenta, Filipa terá um breve momento de lucidez: "Me beijar? Você? Por quê?", questionará. O vilão, então, parará, mas por pouco. "Seria tão fácil... Mas só quando você quiser. Quando pedir. Deita um pouco, melhor", irá finalizar Jaques, ajudando Filipa a se deitar.
Nesse momento, Nina entrará em cena. Ao adentrar o quarto, ela irá se deparar com a cena de Jaques sobre Filipa e reagirá imediatamente em defesa de sua mãe, partindo com tudo para cima do canalha. "Larga a minha mãe! Você é doente! Olha o estado dela!", gritará, enquanto desfere tapas no vilão. "Não foi nada disso!", se defenderá Jaques, mas Nina não lhe dará ouvidos. Percebendo a comoção, Filipa, ainda completamente dopada, tentará apaziguar a situação: "Jaques me ajudou... Obrigada. Eu vou dormir um pouco. Não grita".
Por fim, Nina se acalmará e se retirará do quarto acompanhada por Jaques. Do lado de fora, a jovem se sentirá culpada pela sua reação e pedirá desculpas ao safado. "Me desculpa, mas você viu ela no bar... Eu achei que você...", dirá arrependida. Jaques, entrando na onda, interromperá Nina para afirmar que nunca faria uma coisa dessas com Filipa, apesar de quase ter feito.