De "Hair Love" a "Young Love": A história animada de uma família negra na TV
Quando o diretor e escritor Matthew A. Cherry criou um fundo de crowdsourcing em 2017 para seu curta-metragem de animação "Hair Love", ele não poderia imaginar que o filme ganharia um Oscar em 2020 e acabaria se transformando na série "Young Love", no Max.
Como criador da série, ele estava ansioso para continuar a história da família em "Young Love", que estreia em 21 de setembro e terá 12 episódios.
"O tipo de relacionamento com o mundo criado no curta, mesmo sem diálogo, é uma continuação do que tentamos apresentar na série", disse Cherry à Reuters.
"Hair Love" conta a história de um pai negro chamado Stephen que tenta arrumar o cabelo de sua filha Zuri, de sete anos, pela primeira vez, enquanto sua esposa Angela está no hospital fazendo quimioterapia contra o câncer.
Angela, uma cabeleireira profissional dublada pela atriz de "Insecure" Issa Rae, criou tutoriais de cabelo para o YouTube, aos quais Zuri e seu pai assistem.
Eventualmente, o pai de Zuri domina os penteados depois de estudar os vídeos.
"Young Love" continua após o retorno de Angela do tratamento, explorando a vida da família multigeracional em Chicago, onde Cherry cresceu.
Além de Rae reprisar seu papel como Angela, outros nomes notáveis no elenco de vozes são Loretta Devine, Sheryl Lee Ralph e Kid Cudi.
"Também temos a família multigeracional, adicionamos os avós interpretados por Loretta Devine e Henry Lennix. E, obviamente, Zuri agora tem uma voz, e Stephen é Cudi", disse Cherry.
"Young Love" é outro capítulo do sucesso do curta-metragem, que já foi adaptado em um livro best-seller do New York Times, ganhou uma linha de cosméticos para crianças na Dove Kids Hair Love e usado como um pilar na aprovação do CROWN Act, um projeto de lei que visa acabar com a discriminação capilar nos Estados Unidos.