PUBLICIDADE

Dado Dolabella tem CNH e passaporte retidos por dívida

8 dez 2023 - 22h54
(atualizado em 9/12/2023 às 10h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Dado Dolabella / Pipoca Moderna

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou a retenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do passaporte do ator Dado Dolabella. A decisão, que visa garantir a quitação de uma dívida de aluguel estimada em R$ 450 mil, foi tomada pelo juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, da 4ª Vara Empresarial, do Rio, no último dia 5 de dezembro. Dolabella morou em uma cobertura de 320 metros quadrados até 2013, quando foi despejado por inadimplência.

A cobrança se refere ao período em que o ator habitou o imóvel e deixou de efetuar os pagamentos dos aluguéis. Mesmo após a penhora de uma Dodge Ram avaliada em R$ 80 mil, pertencente a Dolabella, a quantia não foi suficiente para saldar o débito. Segundo o advogado do proprietário do imóvel, além da dívida, Dolabella teria causado danos à propriedade.

Declarações e defesas

Em resposta à situação, Fernanda Tripode, advogada de Dado Dolabella, criticou a decisão judicial, argumentando que não se pode utilizar meios de coação ou constrangimento moral para cobrança de dívidas. Por outro lado, o advogado do proprietário do imóvel expressou a possibilidade de declarar a falência do ator, caso a dívida não seja paga. Dado Dolabella não se pronunciou sobre o caso.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade