PUBLICIDADE

Show reúne público para apreciar mistura de estilos e homenagem a Beethoven

Colgate Clássicos 2022 reuniu Orquestra Pop Arte Viva, Cat Dealers e Coral Arte Viva em apresentação gratuita no parque

19 ago 2022 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/FotoPerigo

Música, alegria e emoção pela volta dos shows presenciais marcaram a quarta edição do Colgate Clássicos no último domingo (14), Dia dos Pais, em São Paulo. O evento, apresentado pelo Ministério do Turismo e Colgate-Palmolive, reuniu a Orquestra Pop Arte Viva, o duo de música eletrônica Cat Dealers e o Coral Arte Viva em um concerto inédito que misturou música clássica com eletrônica, em uma homenagem especial ao compositor Beethoven.

Celebrando os 95 anos de presença da Colgate-Palmolive no Brasil, o show, que teve entrada gratuita, aconteceu na área externa do auditório do Ibirapuera em um espetáculo que, além de emocionante, foi totalmente pensado para ser sustentável. O Colgate Clássicos 2022 foi planejado sob os princípios da redução de impactos ao meio ambiente em todos os seus processos, inclusive com relação à neutralização de carbono, ganhando o selo Evento Neutro Verde, da consultoria em sustentabilidade Eccaplan.

REPERTÓRIO ESPECIAL

Sob regência do Maestro Amilson Godoy, a Orquestra Pop Arte Viva surpreendeu o público com arranjos especiais que trouxeram releituras da obra de Beethoven, como em Ode à Alegria, trecho da nona sinfonia, composta em 1824 ou Pour Elise, composta em 1809. Ao longo de todo o espetáculo, o compositor Edgard Poças conduziu a plateia pela história da música e de Beethoven, sem deixar de lembrar os ícones do cenário musical brasileiro. Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, e Chega de Saudade, de Tom Jobim, foram alguns dos sucessos que fizeram parte do repertório.

Pela primeira vez dividindo o palco com uma orquestra, o duo Cat Dealers, formado pelos irmãos Lugui e Pedrão, levantou o público com um setlist especial com mixagens de clássicos da música popular, como Banho de Chuva de Vanessa da Mata, além de outros sucessos do pop internacional.

O coral Pop Arte Viva, sob regência da maestrina Lucila Novaes e com composições inéditas de Edgard Poças, levou para o público versões de Sonata Patética e Ode à Alegria, apresentada pela primeira vez em versos.

Foto: Divulgação/FotoPerigo

A MÚSICA FAZ HISTÓRIA

Ao fim do espetáculo que também foi transmitido ao vivo nas redes sociais de Colgate e no Portal Terra, o maestro Amilson Godoy relembrou a importância do projeto Colgate Clássicos e fez uma homenagem à Sérgio Aizemberg, entusiasta e incentivador da cultura brasileira: "Há 25 anos ele sonhou em apresentar isso que estamos fazendo - espetáculos orquestrais gratuitos para todas as pessoas. A gente agradece à Colgate-Palmolive e à você, Sérgio, obrigada por ter existido".

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade