1 evento ao vivo

Roteirista de Toy Story 4 fará série baseada nos quadrinhos de Paper Girls

26 jul 2020
22h49
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

A Amazon aprovou e oficializou a produção da 1ª temporada de "Paper Girls", adaptação dos quadrinhos premiados de Brian K. Vaughan ("Os Fugitivos") e Cliff Chiang.

Os quadrinhos são uma espécie de versão feminina de "Stranger Things" - só que estrearam um ano antes da produção da Netflix.

Assim como em "Stranger Things", a trama se passa nos anos 1980 e envolve quatro amigas que correm por sua cidadezinha de bicicletas. Mas há um motivo especial para elas usaram bikes. Elas trabalham como entregadoras de jornal (daí o nome Paper Girls).

A trama se passa na manhã seguinte do Halloween de 1988, quando a cidade fictícia de Stony Stream é surpreendida pela invasão de uma misteriosa força do futuro, que acaba envolvendo as quatro amigas num conflito entre duas facções rivais de viajantes do tempo.

O projeto tem produção da Legendary Television em associação com a Plan B, empresa de Brad Pitt, e foi inicialmente oferecido para análise da Amazon no ano passado.

A adaptação é assinada por Stephany Folsom, co-roteirista de "Toy Story 4", que também produzirá a atração em parceria com os roteiristas Christopher Cantwell e Christopher C. Rogers (criadores de "Halt and Catch Fire") e os autores dos quadrinhos.

"Como grandes fãs do que Brian e Cliff criaram em 'Paper Girls', não poderíamos estar mais animados com a oportunidade de dar vida a essa incrível aventura", disseram Folsom, Cantwell e Rogers em comunicado. "Esta é uma história com tanto coração e tantas cores e dimensões únicas, e nossa sincera esperança não é apenas fazer justiça ao material original, mas fazer com que as 'Paper Girls' sejam diferentes de qualquer outra coisa atualmente na TV."

A série não tem previsão de estreia, mas os quadrinhos já podem ser lidos no Brasil, em publicações da editora Devir.

Veja abaixo algumas capas da edição americana, lançada pela Image Comics.

 
Foto: Reprodução / Pipoca Moderna

Veja também:

Ex chora ao lembrar relação com Depp: "Detalhes traumáticos"
Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade