3 eventos ao vivo

Produtor diz que volta de Dexter vai "consertar" final da série

18 out 2020
20h05
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Showtime/Divulgação / Pipoca Moderna

Após um dos finais mais frustrantes da TV, "Dexter" ganhou uma segunda chance de acertar as contas com sua história, graças a encomenda de uma minissérie de 10 episódios, que resgatará o personagem vivido por Michael C. Hall.

Em entrevista ao podcast Top 5, do site The Hollywood Reporter, o produtor-roteirista Clyde Phillips, responsável pelo revival, prometeu "consertar" o fim da série com os novos episódios, mas também afirmou que não pretende desfazer os acontecimentos polêmicos da última temporada.

Phillips não tem culpa pelo final controvertido. Ele foi o showrunner de "Dexter" durante a fase elogiada da série, entre sua 1ª e 4ª temporada. A série durou mais quatro anos e, agora, o produtor diz que pretende iniciar tudo do zero, ainda que respeitando o que foi mostrado antes.

"Nós basicamente vamos começar do zero", disse Phillips. "Não queremos que esta seja a 9ª temporada de 'Dexter'," ele continuou. "Quase dez anos se passaram e a série refletirá essa passagem do tempo. Quanto ao novo desfecho, não terá nenhuma semelhança com o final original. É uma ótima oportunidade para escrever um segundo final."

Referindo-se à recepção negativa do desfecho, que mostrou a morte de personagens importantes e o autoexílio do protagonista - também conhecido como "final lenhador" de Dexter - , Phillips afirmou: "Esta é uma oportunidade de consertar isso".

Entretanto, ele garante que não pretende desfazer o que foi mostrado. "Não estamos desfazendo nada", afirmou. "Não vamos trair o público e dizer: 'Opa, foi tudo um sonho'. O que aconteceu nos primeiros oito anos da série é definitivo."

Isto impedirá o reencontro entre Dexter e personagens queridos dos fãs da série. Mas Phillips não abordou a premissa do revival, que pode ser motivado por uma simples recaída de Dexter, submetido a seus instintos assassinos (ele é um serial killer, afinal), ou ter relação mais direta com eventos da série. O final original deixou um gancho para uma investigação sobre o paradeiro do filho biológico do protagonista, dado como desaparecido e visto pela última vez sob os cuidados de Hannah McKay (Yvonne Strahovski), a única assassina que Dexter poupou e a quem confiou a criação do menino.

Os novos episódios tem estreia planejada para o outono norte-americano (entre setembro e novembro) de 2021.

Veja também:

Keaton mantém sigilo sobre rumores de voltar a ser Batman
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade