PUBLICIDADE

Marvel revela primeiro trailer de "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis"

19 abr 2021
0comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Marvel / Pipoca Moderna

A Marvel divulgou o pôster e o trailer de "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", o filme do Mestre do Kung Fu, com direito a muitas lutas, poses e apresentação de personagens.

A prévia destaca as mudanças feitas para o cinema, com a retirada dos elementos de espionagem da trama original. Em suas origem clássica, concebida por Steve Englehart e Jim Starlin em 1973, Shang-Chi, o Mestre do Kung Fu, era filho do lendário Fu Manchu, vilão da literatura pulp, criado por Sax Rohmer e primeiro grande gênio do mal da ficção, responsável por popularizar o clichê do vilão oriental com bigodinho e planos de dominação mundial que se tornaria lugar-comum, seja nos quadrinhos de Flash Gordon (o Imperador Ming) quanto nos filmes de James Bond (o "satânico" Dr. No).

Nas publicações da Marvel dos anos 1970, Fu Manchu se apresentava como um grande filantropo para o filho, enquanto o treinava para se tornar uma arma letal. Tudo muda quando Shang-Chi é enviado em sua primeira missão e descobre que o pai não era quem dizia ser. A partir dessa reviravolta, alia-se aos inimigos dele - os mesmos dos livros de Rohmer, com algumas criações inéditas, inclusive um suposto filho de James Bond.

A Marvel, porém, não tem os direitos sobre Fu Manchu. No lugar dele, o filme apresenta o vilão Mandarim, mencionado na franquia "Homem de Ferro". Desta forma, preserva a trama da rebelião do filho altruísta contra o pai maligno.

A produção é estrelada pelo ator canadense Simu Liu como o herói do título, e o elenco também conta com Awkwafina ("A Despedida"), Michelle Yeoh ("Star Trek: Discovery"), Fala Chen ("The Undoing") e o astro de filmes de ação Tony Leung ("O Grande Mestre"), que tem o papel do Mandarim.

Awkwafina, que aparece dirigindo um ônibus desgovernado na prévia, também pode ter substituído um personagem clássico que se encontra fora da "jurisdição" da Marvel, um motorista de táxi falastrão e estabanado chamado Rufus, que era desenhado exatamente como o humorista clássico Grouxo Marx.

"Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" tem direção do cineasta indie Destin Daniel Cretton, responsável por projetar a atriz Brie Larson (a Capitã Marvel) em "Temporário 12", drama vencedor do Festival SXSW em 2013. Já o roteiro foi escrito por Dave Callaham, criador da franquia "Os Mercenários", que também assina o roteiro de "Mulher-Maravilha 1984" e do reboot de "Mortal Kombat".

A estreia está marcada para 2 de setembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Veja abaixo o trailer nas versões legendada e dublada em português.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade