PUBLICIDADE

Diretores do novo "Dungeons & Dragons" farão série sobre "pânico satânico"

5 ago 2022 - 16h40
Ver comentários
Publicidade
Foto: Instagram/Rockeria Rock Wear / Pipoca Moderna

O serviço de streaming Peacock encomendou a série "Hysteria!", que será produzida e dirigida pela dupla de cineastas John Francis Daley e Jonathan Goldstein. Os dois são responsáveis pelas comédias "Férias Frustradas" e "A Noite do Jogo", e estão à frente do vindouro filme de "Dungeons & Dragons", que estreia em 2023.

Criada por Matthew Scott Kane (assistente de produção na série "It's Always Sunny In Philadelphia"), "Hysteria!" trata de um tema que foi explorado recentemente em "Stranger Things": o chamado "Satanic Panic".

"Satanic Panic", ou "pânico satânico" em tradução literal, foi uma espécie de histeria coletiva que tomou conta dos EUA nas décadas de 1980 e 1990, que considerava tudo ligado ao heavy metal e jogos de RPG (como "Dungeons & Dragons") como exemplos de satanismo e da influência do diabo sobre a juventude.

Assim como aconteceu com o Hellfire Club de "Stranger Things", "Hysteria!" vai acompanhar um grupo de jovens no ensino médio dos anos 1980 que acaba se vendo no alvo do pânico satânico. A diferença é que, desta vez, o envolvimento é proposital.

A sinopse oficial indica que, quando um jogador de futebol do time do colégio desaparece, uma banda de estudantes percebe que pode capitalizar o súbito interesse da cidade pelo ocultismo construindo sua reputação como uma banda de metal satânico. Mas uma série de assassinatos, sequestros e "atividades sobrenaturais" desencadeia uma verdadeira caça às bruxas, para a qual não estavam preparados.

"Este thriller de roer as unhas mergulha em um pânico moral em massa e em todos os medos, desejos, raiva e pavor que levaram a esses dias sombrios", disse Beatrice Springborn, presidente da UCP, estúdio responsável pela produção. "O roteiro de Matthew é original, intrigante e captura perfeitamente a energia frenética do Pânico Satânico. Mal podemos esperar para que o público experimente esta série no Peacock."

"Hysteria!" ainda não tem previsão de estreia.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade