PUBLICIDADE

Todo o Dinheiro do Mundo: Salário de Mark Wahlberg teria sido 1500 vezes maior que o de Michelle Williams para participar de refilmagens

Tal notícia causou revolta em Hollywood e nomes como Jessica Chastain já expressaram apoio para atriz.

10 jan 2018 - 10h19
(atualizado às 10h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A produção de Todo o Dinheiro do Mundo acaba de se envolver em mais uma polêmica. Todo mundo sabe que o diretor Ridley Scott decidiu cortar Kevin Spacey do filme, após o ex-astro de House of Cards ser acusado de diversas tentativas de abuso sexual. Então, Christopher Plummer foi escalado para o projeto e uma série de refilmagens foram necessárias, num período de 9 dias durante o feriado norte-americano de Ação de Graças.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Informações iniciais apontavam que os co-protagonistas aceitaram participar das novas gravações de bom grado, sem exigir seus grandes salários novamente. Porém, fontes do USA Today apontam que Mark Wahlberg recebeu US$ 1.5 milhão para o trabalho, enquanto Michelle Williams ganhou menos de mil dólares para a mesma função - sem saber do acordo feito pelo ator.

Para piorar (ainda mais) a situação, ambos são representados pela mesma agência, William Morris Endeavor, o que prova a desigualdade de gênero presente em Hollywood. Também vale lembrar que Wahlberg liderou a lista com os atores mais bem pagos do mundo em 2017!

Indicada ao Globo de Ouro por sua performance em All The Money in The World (título original), Williams falou com o USA Today, anteriormente, sobre seu retorno para o set de filmagens: "Eu faria qualquer coisa, a qualquer hora. E eles podem ter meu salário, meu feriado, tudo que precisem. Pois eu aprecio o grande esforço que está sendo depositado nessa situação."

Tal notícia já causou revolta em diversos nomes de Hollywood, que expressaram suas opiniões nas redes sociais. Jessica Chastain fez um apelo: "Por favor, veja a performance de Michelle em Todo o Dinheiro do Mundo. Ela é uma brilhante indicada ao Oscar e vencedora do Globo de Ouro. Ela está nessa indústria há mais de 20 anos. Ela merece mais que 1% do salário de seu colega homem."

Grande amiga de Williams, Busy Phillipps também ficou chocada: "INACEITÁVEL. INACEITÁVEL, PARA DIZER O MÍNIMO!"

Todo o Dinheiro do Mundo chega aos cinemas brasileiros em 1º de fevereiro.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade