0

The Walking Dead deve durar por mais uma década, pelo menos

Presidente da AMC revelou planos da emissora para longeva produção.

14 set 2018
13h15
atualizado às 16h33
  • separator
  • comentários

The Walking Dead não deve chegar ao fim tão cedo. Apesar das sucessivas e evidentes quedas de audiência da produção e a saída do protagonista Andrew Lincoln, a AMC pretende continuar com a série por, pelo menos, mais uma década.

Foto: AMC / AdoroCinema

Durante uma conferência do banco Goldman Sachs, Josh Sapan, presidente da AMC, falou sobre o passado, presente e futuro da emissora e, mais especificamente, é claro, sobre The Walking Dead.

Segundo a Forbes, Sapan apresentou uma questão sobre o enfraquecimento da audiência para The Walking Dead, que foi praticamente cortada pela metade desde o auge da série há alguns anos, e ele disse o seguinte: "The Walking Dead é um universo ficcional e nós temos um plano para administrá-lo durante a próxima década ou mais. É um plano cuidadoso para respeitar os fãs desse mundo."

Em uma época em que a maioria das pessoas está se perguntando por quanto tempo The Walking Dead pode continuar — já que a série está prestes a perder seu protagonista, Rick Grimes, interpretado por Andrew Lincoln, e Maggie, vivida por Lauren Cohan — a AMC afirma que esta é uma série que durará por muitos anos. Afinal, não é apenas uma série, mas uma marca, um produto lucrativo, do qual simplesmente não faz sentido a emissora abrir mão.

A ideia de fazer a produção durar para sempre não é de agora. Em janeiro de 2016, os executivos da AMC já haviam comentado sobre a promessa de que TWD durasse "para sempre". Em dezembro daquele mesmo ano, o criador Robert Kirkman revelou que, para a série alcançar os eventos das HQs, teria que chegar até a 12ª temporada. Já em março de 2017, a emissora revelou que o planejamento era que a série de zumbis fosse a mais longeva da história da televisão, durando cerca de 20 anos. Agora, com as mudanças de showrunner — Angela Kang assume a partir da nona temporada — e saídas de elenco, esse número diminuiu, mas permanece sendo um longo tempo.

E aí, o que acha de The Walking Dead durar mais dez anos? Você estaria disposto a assistir a essa jornada?

A nona temporada da série tem estreia marcada para o dia 7 de outubro. No Brasil, TWD é exibida pelo canal Fox.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade