0

The Walking Dead: Audiência cai novamente no retorno da oitava temporada

A audiência diminuiu na midseason premiere.

28 fev 2018
10h10
  • separator
  • comentários

Aparentemente a morte de um personagem importante não foi o bastante para alavancar a audiência de The Walking Dead.

Foto: AMC/Divulgação / AdoroCinema

A série retornou para a segunda metade da oitava temporada com números melhores que os do último episódio (8.08, "How It's Gotta Be"), mas registrou a menor audiência de uma midseason premiére para a série. O instituto Nielsen anotou 3.6 de ratings na audiência demográfica de 18-49 (público alvo dos anunciantes) com total de 8,3 milhões de espectadores. Em comparação, o episódio anterior marcou 3.4 de ratings com 7,9 milhões de televisores ligados.

The Walking Dead S08E09: Série entrega o episódio mais emocionante em muito tempo

É claro, The Walking Dead continua a maior audiência do domingo no horário, vencendo inclusive o encerramento das Olimpíadas de Inverno. Mas desde meados da sétima temporada, a série tem registrado quedas constantes de público, o que deixa clara a fatiga em relação ao arco trabalhado atualmente.

A 9ª temporada da série já está confirmada e terá uma nova showrunner, Angela Kang. Esta pode ser a chance para imprimir nova vida à trama, embora o atual comandante, Scott M. Gimple, continue tendo papel importante: ele será o supervisor geral de The Walking Dead e da derivada, Fear the Walking Dead.

Confira abaixo os números de todas as midseason premiéres de The Walking Dead — lembrando que a primeira temporada não teve uma:

2ª temporada (2012): 4.2 de rating, 8,1 milhões de espectadores
3ª temporada (2013): 6.1 de rating, 12,3 milhões de espectadores
4ª temporada (2014): 8.2 de rating, 15,8 milhões de espectadores
5ª temporada (2015): 8.0 de rating, 15,6 milhões de espectadores
6ª temporada (2016): 6.8 de rating, 13,7 milhões de espectadores
7ª temporada (2017): 5.7 de rating, 12 milhões de espectadores
8ª temporada (2018): 3,6 de rating, 8.3 milhões de espectadores

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade