1 evento ao vivo

South Park pede cancelamento de Os Simpsons em novo episódio

A série do Comedy Central chamou atenção ao problema com Apu e criticou a longeva animação da Fox.

11 out 2018
11h20
atualizado às 11h35
  • separator
  • comentários

A sempre escancarada South Park tocou na controvérsia envolvendo Os Simpsons e Apu no mais recente episódio, exibido nesta quarta-fera (10) no Comedy Central, nos Estados Unidos. A animação chegou a sugerir que a longeva série da Fox seja cancelada.

South Park pede cancelamento de Os Simpsons em novo episódio
South Park pede cancelamento de Os Simpsons em novo episódio
Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Intitulado The Problem With a Poo — em uma referência ao documentário The Problem With Apu, do comediante Hari Kondabolu —, o episódio é focado no personagem Mr. Hankey. Quando ele é exilado de South Park, é enviado para morar em uma cidade "que aceite seres horríveis e racistas como ele", onde as pessoas "não se importem com ódio", de acordo com Randy. A cena então corta para Springfield, onde Mr. Hankey é recebido por Homer, Bart, Lisa, Moe, Apu entre outros. O episódio termina com uma tela preta e a hashtag #cancelthesimpsons. Veja o clipe abaixo.

O episódio trata-se de uma provocação justamente à controvérsia envolvendo Apu. Os Simpsons virou tema de uma polêmica no início do ano quando críticos e o próprio documentário de Kondabolu passaram a apontar os problemas com a abordagem estereotípica de Apu (dublado por Hank Azaria) e, consequentemente, de personagens de origem indiana.

Veja também:

 

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade