PUBLICIDADE

Sony pode adiar lançamento de Todo o Dinheiro do Mundo por causa de polêmica envolvendo Kevin Spacey

Michelle Williams e Mark Wahlberg também estrelam o filme de Ridley Scott.

6 nov 2017 - 18h11
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Após diversas denúncias de assédio, o nome de Kevin Spacey se tornou tóxico em Hollywood. Ele já foi demitido de House of Cards pela Netflix - que também desistiu de produzir seu filme sobre Gore Vidal. Agora, tal polêmica pode prejudicar outro de seus projetos...

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Segundo informações da Variety, a Sony Pictures está cogitando adiar o lançamento de Todo o Dinheiro do Mundo, drama biográfico que traz Spacey como o magnata do petróleo J. Paul Getty - que se recusou a pagar o resgate de seu neto sequestrado. Inicialmente, o ator estava sendo cotado ao Oscar por sua performance, mas o estúdio já desistiu de fazer qualquer campanha, após os recentes acontecimentos. Anteriormente marcado para chegar ao circuito norte-americano em dezembro, o longa pode ser exibido somente em junho de 2018.

O grande problema é que a Sony precisa tomar uma decisão rapidamente. Até o momento, All the Money in the World (título original) tinha sua estreia mundial marcada para 16 de novembro, durante a homenagem do Festival de AFI para Ridley Scott - produtor e diretor do longa. A trama também tem Michelle Williams como Gail, a mãe do jovem sequestrado, enquanto Mark Wahlberg interpreta o ex-agente da CIA, Fletcher Chase, responsável por ajudá-la no resgate.

Michelle Williams e Mark Wahlberg também estrelam o drama.

Caso tal evento seja cancelado e o filme adiado, a Sony ainda encontra-se com outro problema. O sequestro de Getty também é a inspiração para a série Trust, projeto de Danny Boyle para o canal FX, previsto para janeiro de 2018. Donald Sutherland assume o papel de J. Paul Getty, enquanto Hilary Swank e Brendan Fraser completam o elenco. Logo, as comparações serão inevitáveis...

Ou seja, a situação não está nada agradável. Afinal, mesmo que decidam manter Todo o Dinheiro do Mundo na disputa para a próxima temporada de premiações, tal campanha será marcada por questões sobre Spacey - já que não é possível retirar sua participação do filme.

O escândalo começou quando o ator Anthony Rapp (Star Trek: Discovery) denunciou ter sido assediado pelo veterano ator quando tinha apenas 14 anos de idade. Em resposta, Spacey disse que não se recordava do caso, pediu "sinceras desculpas" e usou a ocasião para assumir sua homossexualidade, gerando muitas críticas negativas. Desde então, oito membros da equipe de House of Cards também afirmaram ser vítimas de Kevin.

Todo o Dinheiro do Mundo segue sem previsão de lançamento no Brasil.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade