PUBLICIDADE

Roteiro de Thor: Ragnarok foi modificado para incluir o Hulk

O Gigante Esmeralda não fazia parte da versão inicial do projeto.

16 out 2017 - 17h22
Compartilhar
Exibir comentários

Thor: Ragnarok ainda não foi lançado, mas já é praticamente impossível imaginar o longa de Taika Waititi (O Que Fazemos Nas Sombras) sem a importante presença do Hulk de Mark Ruffalo. No entanto, segundo Kevin Feige, chefe-estrategista do Universo Cinematográfico Marvel, o Gigante Esmeralda não fazia parte da primeira versão do terceiro filme do deus do Trovão (Chris Hemsworth).

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Em entrevista ao site TheWrap, o produtor do MCU afirmou que eles só começaram a planejar a adaptação de "Planeta Hulk", um dos mais importantes arcos narrativos de Bruce Banner nos quadrinhos, depois que o personagem desaparece no final de Vingadores: Era de Ultron — época em que Joss Whedon já queria enviar o Hulk para o espaço: "Nós dissemos 'Joss, você não pode fazer isso porque as pessoas vão pensar que nós estamos adaptado Planeta Hulk' [...] E ele disse, 'Bem, o que vocês vão fazer?'. E nós dissemos, 'Nós não temos a menor ideia'".

Em 2015, quando a Marvel começou a planejar Thor: Ragnarok, Feige percebeu que eles queriam fazer algo completamente diferente para o terceiro longa. Assim, além de trazer Hela (Cate Blanchett) e patrocinar o retorno do popular Loki (Tom Hiddleston), os produtores chegaram à conclusão de que precisavam do Hulk na obra — e que isso também causaria uma "mudança" em Vingadores 2: "De brincadeira, nós chamamos o filme de 'Planeta Thor' por um tempo [...] Mas aí eu disse, 'Isso significa que Hulk realmente tem que ir para o espaço no final de Ultron'. Então, tive falar com Joss. E isso foi um ano após o lançamento de Ultron. Foi um grande evento".

E como forma de justificar a adaptação de "Planeta Hulk", Feige também decidiu montar uma espécie de trilogia para o Gigante Esmeralda. Como a Marvel não pode fazer um filme-solo para o herói de Ruffalo — os direitos de adaptação ainda pertencem à Universal —, os produtores criaram uma estrutura onde Ragnarok, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4 formam um arco narrativo para o personagem. No fim das contas, parece que todo mundo saiu ganhando.

Coestrelado por Tessa Thompson, Idris Elba, Benedict Cumberbatch, Jeff Goldblum e Anthony Hopkins, Thor: Ragnarok chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de outubro.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade