1 evento ao vivo

Robocop: Diretor de Distrito 9 vai comandar nova sequência direta do filme original

Neil Blomkamp assume a direção de RoboCop Returns.

11 jul 2018
15h27
  • separator
  • comentários

Robocop está de volta! Mais uma vez.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

A MGM vai resgatar a franquia que marcou as décadas de 1980 e 1990, e contratou Neil Blomkamp (Distrito 9, Chappie) para assumir a direção do projeto. Intitulado RoboCop Returns, o novo filme vai adaptar o roteiro escrito originalmente por Ed Neumeier e Michael Miner, que foi desenvolvido para uma sequência do filme de 1987 que jamais saiu do papel.

Neumeier e Miner serão produtores executivos, e a adaptação do texto ficará a cargo de Justin Rhodes, corroteirista do ainda inédito Exterminador do Futuro 6.

Lançado em 1987 e dirigido por Paul Verhoeven, RoboCop - O Policial do Futuro contou a história de um policial à beira da morte que se torna cobaia de um experimento que o transforma em um novo tipo de ser vivo: metade homem, metade máquina. Um de seus conflitos gira em torno das memórias que ressurgem de membros corruptos da corporação. Após o sucesso e duas indicações ao Oscar, foram lançadas duas sequências, não tão bem recebidas.

Em 2014, a MGM tentou trazer o material de volta com um filme dirigido por José Padilha e protagonizado por Joel Kinnaman, mas aqui a recepção foi morna e qualquer possível sequência foi abandonada.

Em janeiro deste ano, Neumeier havia concedido uma entrevista e revelou que estava preparando uma sequência direta para o original: Direi que este projeto retoma o RoboCop original que todos amamos. Partimos daí e seguimos em frente. É uma continuação, na verdade, do primeiro filme, na minha cabeça. Será algo mais old school", declarou.

O filme original causou um grande efeito em mim quando criança", contou Blomkamp ao Deadline. "Ele permanece um clássico da ficção científica do fim do Século XX, com grandes significados sob a superfície. Espero que este elemento seja algo que consigamos trazer nesta sequência. Este é o meu objetivo [...] O que é tão legal sobre RoboCop é que, como faroestes, ficções ou dramas, a conexão humana é muito importante para a história. O que me atrai agora é uma pessoa buscando sua identidade perdida, retirada pelas mãos de pessoas que se beneficiam disso."

RoboCop Returns não tem previsão de lançamento.  

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade