0

Liam Neeson revela segredos de Estado no trailer de Mark Felt

O ator irlandês interpreta o homem que ficou conhecido pelo codinome "Garganta Profunda".

29 ago 2017
11h34
  • separator
  • comentários

Após passar quase uma década concentrado em filmes de ação, Liam Neeson (Silêncio) retornou ao território dos dramas. Além do último filme de Martin Scorsese, o ator irlandês também foi uma das figuras centrais do elogiado Sete Minutos Depois da Meia-Noite e, agora, se prepara para lançar mais um trabalho dramático: Mark Felt: The Man Who Brought Down The White House.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Dirigido por Peter Landesman (Um Homem Entre Gigantes), o longa acompanha os passos de Mark Felt (Neeson), um funcionário do FBI que se depara com um escândalo político de proporções bíblicas: o caso Watergate. Apesar da má conduta durante a Guerra do Vietnã, o presidente republicano Richard Nixon só encontrou o auge da crise de sua administração quando Felt revelou para dois jornalistas do Washington Post que o mandatário geral dos Estados Unidos havia mandado instalar escutas dentro do comitê eleitoral do partido Democrata. O controverso político não teve escolha senão renunciar ao cargo, tornando-se uma das figuras mais polêmicas da história dos EUA.

Diferentemente do clássico Todos os Homens do Presidente, aclamado e premiado suspense político de Alan J. Pakula que traz Robert Redford e Dustin Hoffman como os jornalistas que expuseram o escândalo Watergate (Bob Woodward e Carl Bernstein, respectivamente), Mark Felt focará mais na vida pessoal do Garganta Profunda — codinome pelo qual o personagem de Neeson veio a ser conhecido após a resolução do caso —, explorando as causas e consequências de seu corajoso e perigoso ato. No longa de Pakula, Felt foi interpretado por Hal Holbrook (Na Natureza Selvagem).

Coestrelado por Diane Lane (Batman Vs Superman - A Origem da Justiça), Maika Monroe (Corrente do Mal), Michael C. Hall (Dexter) e Bruce Greenwood (Star Trek), Mark Felt terá sua première mundial no Festival de Toronto. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Vale lembrar que o AdoroCinema estará no Canadá para trazer as informações e críticas dos principais filmes selecionados para a mostra oficial do Festival de Toronto. Fique ligado!

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade