2 eventos ao vivo

Joss Whedon deixa a direção de Batgirl

Responsável por Buffy, a Caça-Vampiros e pelas refilmagens de Liga da Justiça pediu demissão do filme sobre Barbara Gordon.

22 fev 2018
17h44
atualizado às 18h07
  • separator
  • comentários

Os rumores estavam certos! Joss Whedon está se despedindo da direção do filme da Batgirl, que ele estava dirigindo e escrevendo desde março de 2017.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"Batgirl é um projeto tão emocionante, e a Warner e a DC são parceiros tão colaborativos e solidários, que me levou meses para perceber que eu realmente não tinha uma história", disse Whedon em um comunicado ao The Hollywood Reporters. Referindo-se ao presidente do DC, Geoff Johns e ao presidente da Warners Picture Group, Toby Emmerich, Whedon acrescentou: "Agradeço a Geoff e a Toby e a todos os que ficaram tão receptivos quando cheguei, e tão compreensivo quando eu... uh, há uma palavra mais sexy para 'falhei'?"

De acordo com informações do THR, o criador de Buffy, a Caça-Vampiros tentou, mas não conseguiu desvendar o código para uma trama atrativa para Batgirl, almejando o sucesso de outra personagem feminina forte: Mulher-Maravilha, cujo filme foi dirigido por Patty Jenkins. O projeto seria o segundo filme da DC a ter uma protagonista feminina depois de Gal Gadot como Diana Prince.


Batgirl e Mulher-Maravilha: duas personagens femininas da DC.

Muitos na indústria questionavam se ele tinha o que era preciso trazer para as telas Batgirl, por mais que ela fosse constantemente associada a um dos principais heróis da DC, Batman. Afinal, mesmo que tivesse acertado na história, ele é um cineasta homem que faria um filme sobre um importante ícone do empoderamento feminino. Basicamente, como um diretor branco seria visto ao assumir um filme como Pantera Negra.

Whedon teve sucesso no Universo Cinematográfico Marvel, tendo dirigido e roteirizado Vingadores e Era de Ultron, e criado a série Agents of S.H.I.E.L.D. O relacionamento de Whedon com a Warner começou quando ele assumiu a pós-produção e refilmagens de Liga da Justiça, após a saída de Zack Snyder por problemas pessoais e/ou demissão. Desde então, o cineasta tem sido associado a direção e ao roteiro de Batgirl.

Batgirl acompanha a história de Barbara Gordon, a filha do Comissário Gordon, e começaria a ser rodado em 2018. Ainda não se sabe se a Warner Bros. continuará a desenvolver um filme com a saída de Whedon.

Será que o filme ainda vai sair? Quem você acha que poderia assumir a direção?

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade