3 eventos ao vivo

Criador de Gotham está desenvolvendo prelúdio sobre Alfred, mordomo de Batman

Bruno Heller está por trás de Pennyworth, porém não é um spin-off de Gotham!

16 mai 2018
14h50
  • separator
  • comentários

Gotham ainda nem terminou, mas o criador Bruno Heller já está investindo em seu novo projeto. Curiosamente, o moço decidiu continuar no fantástico universo de Batman! O canal Epix encomendou dez episódios de Pennyworth, série focada na juventude de Alfred, o leal mordomo de Bruce Wayne.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Baseado nos personagens da DC criados por Bob Kane e Bill Finger, o show vai mostrar como o ex-soldado Alfred Pennyworth forma sua própria companhia de segurança e passa a trabalhar para o bilionário Thomas Wayne, pai do Homem-Morcego, na década de 60 em Londres. Heller assina o show e será produtor executivo ao lado de Danny Cannon (CSI, Gotham). Por sua vez, o último também assume a cadeira de direção.

Apesar de ter o mesmo showrunner, Pennyworth não será um spin-off de Gotham, tanto que não conta com o envolvimento de Sean Pertwee - que interpreta Alfred na série. Atualmente, Jeremy Irons também vive o personagem nas telonas através do Universo Estendido da DC. Michael Gough, Michael Caine, Alan Napier e William Austin são alguns dos atores que já encarnaram o mordomo ao longo dos anos.

As filmagens devem começar ainda este ano, mas Pennyworth só estreia em 2019. Já Gotham foi renovada para a quinta (e última) temporada.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade