0

Better Call Saul: Criadores dizem que Walter White poderia estar vivo nos flash-forwards

Peter Gould e Vince Gilligan comentaram a linha temporal da série derivada de Breaking Bad.

9 ago 2018
19h24
  • separator
  • comentários

Walter White pode estar vivo! Mais ou menos...

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Após a estreia da quarta temporada de Better Call Saul, o protagonista Bob Odenkirk e os criadores da série Peter Gould e Vince Gilligan participaram do podcast Better Call Saul Insider Podcast (via Entertainment Weekly) e discutiram brevemente sobre a linha temporal dos flash-forwards após Breaking Bad, que mostram Saul/Jimmy como Gene atuando como gerente da Cinnabon.

Durante o debate, Odenkirk perguntou a Gilligan e Gould se, durante as cenas que abrem cada temporada, Gene está ciente do que aconteceu com Walter (Bryan Cranston) no fim da quinta temporada - ou seja, sua morte.


"Ainda não decidimos isso", desviou Gould. "Ainda não dissemos por quanto tempo Gene está em Omaha."

Gilligan completou: "Como você disse, nós ainda não sabemos disso. É uma boa pergunta. Já aconteceu, ainda não aconteceu? Ainda não definimos isso."

Mesmo que a dupla não tenha dado a resposta, Gould esclareceu que em algum momento, isso será explicado: "Como muitas outras coisas, esta é uma que terá de ser respondida em algum ponto."

É perfeitamente possível que as cenas vistas até agora de Gene estejam se passando, portanto, em algum momento entre o momento em que Saul entrou no programa de proteção a testemunhas, mas antes de Walt voltar de New Hampshire na series finale.

Uma outra teoria, no entanto, sugere que pode haver futuramente um flashback dentro do flash-forward, mostrando Gene descobrindo sobre a morte de Walt, ou até mesmo uma interação entre ambos ainda inédita.

Seja como for, Gilligan e Gould já confirmaram que existe a possibilidade de Walt ou até Jesse (Aaron Paul) aparecerem futuramente, mas ainda não descobriram uma forma de incluí-los:

"Não seria satisfatório se fosse apenas uma aparição, ou um deles passeando no fundo do plano ao estilo Alfred Hitchcock. Acho que esperamos tempo o suficiente. Precisamos ter uma ótima razão para que eles apareçam."

Better Call Saul é exibida no Brasil pela Netflix, com episódios inéditos lançados às terças-feiras.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade