0

Acordo entre Disney e Fox já tem data para ser fechado

Executivo da Fox explicou a funcionários como a união de forças vai atingir produtos e empregos.

10 out 2018
18h44
  • separator
  • comentários

Marque no calendário: 1º de janeiro de 2019 é o dia em que o acordo entre a Disney e a Fox será oficializado.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

O produtor executivo da Fox, Peter Rice, falou nesta quarta-feira em uma reunião fechada aos seus funcionários que o ainda pendente acordo com a Walt Disney Co. deverá ser fechado em 1º de janeiro. A informação é da Variety.

Segundo a revista, Rice deverá se juntar ao corpo executivo da Disney TV assim que o acordo for acertado. Ele reiterou que os detalhes finais continuam a ser acertados para algum momento no primeiro semestre de 2019, mas que a estrutura da chamada "New Fox" — a companhia será dedicada aos produtos da Fox que não serão abraçados pela Disney — estará pronta em 1º de janeiro, sob o comando de John Nallen.

Respondendo várias perguntas, Rice e Nallen explicaram levará a algumas demissões dentro das divisões que irão para a Disney, enquanto as que ficarão com a New Fox (Fox Sports, Fox Broadcasting e Fox News) serão menos afetadas.

Já sobre o potencial impacto do acordo para o material intelectual da Fox, Rice notou que a Disney absorveu com sucesso organizações cmo a Marvel, a Pixar e a Lucasfilm enquanto todas mantiveram suas visões únicas intactas em grande parte.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade