Chris Freytag, personal trainer: 'O Daily 50 vai exercitar todo o seu corpo: sua frequência cardíaca vai acelerar e seus músculos vão agradecer'
Sem equipamento e apenas com o peso do nosso próprio corpo, podemos criar músculos, melhorar o equilíbrio e aumentar a mobilidade
Comecei a praticar esportes de forma mais constante porque quero que minha velhice seja a melhor possível.
Sou mulher, então também me interessa que a osteoporose não me incomode muito e chegar aos 50 ou 60 anos me sentindo em plena forma.
Para isso, precisava construir músculos, porque durante muitos anos minha vida foi muito sedentária, mas nem sempre é fácil arranjar tempo para conseguir isso.
Existem alguns exercícios que nos ajudam nisso, como a rotinao "Daily 50", uma série de cinco exercícios de alta intensidade e baixo impacto que são repetidos 50 vezes (ou durante 50 segundos) e usando apenas o peso corporal.
Como se trata de um treino com peso corporal, podemos fazê-lo a qualquer hora e em qualquer lugar, o que ajuda a conseguir aquela aderência que é tão difícil de conseguir quando se trata de fazer exercício.
E como se trabalha de forma intensa, permite-nos ganhar músculo em pouco tempo. Não é milagroso (nada é), mas a combinação entre versatilidade, facilidade e intensidade dá resultado, desde que cumpramos uma premissa: fazer todos os exercícios diariamente.
Veja o que especialista fala sobre o 'Daily 50'
A treinadora pessoal Chris Freytag garante que esta rotina é mais difícil do que parece e "vai trabalhar todo o seu corpo: sua frequência cardíaca vai acelerar e seus músculos vão agradecer no final".
Com estes cinco movimentos com peso corporal e 50 repetições (ou segundos) cada, conseguimos "um treino funcional de corpo inteiro", como afirma a especialista, no ...
Matérias relacionadas