SP: "não sou como marias-chuteiras", diz drag Salete Campari
A drag queen Salete Campari irá desfilar por seis escolas de samba de São Paulo, sendo a Leandro de Itaquera a primeira delas, nesta sexta-feira (28). Francisco de Sales Rodrigues, nome verdadeiro da hostess paulistana, afirmou não ser "maria-chuteira", apesar de ter confessado o desejo de querer ser massagista dos jogadores. Com o enredo Ginga Brasil, Futebol e Raça!, a Leandro homenageia o ano em que a Copa do Mundo será realizada no Brasil e a paixão do País pelo futebol.
Confira a Previsão do Tempo para São Paulo no Carnaval
“Adoro futebol, adoro ver os jogadores correndo. Queria ser massagista desses homens todos", disse. No entanto, questionada se já foi "xavecada" por algum jogador, ela negou. "Não. Não sou como essas marias-chuteiras", desabafou a drag queen, que também vai fazer parte das apresentações da Rosas de Ouro, Nenê de Vila Matilde, Unidos do Peruche, Terceiro Milênio e Uirapuru da Mooca.
"Vou ter que correr muito, já estou com tudo pronto. Venho na frente do abre-alas (na Leandro de Itaquera). Serei o primeiro destaque que o público verá na passarela. Saio na Leandro de Itaquera há 29 anos. É minha escola do coração", afirmou.
Apesar da torcida, contudo, Salete Campari não acha que a escola sairá vencedora do Carnaval. "Acho muito difícil, mas espero que fique pelo menos entre as cinco. FIcaria feliz se fosse Rosas, Leandro e Nenê", definiu a drag queen, que apontou a Rosas de Ouro como aquela com mais poder aquisitivo e, portanto, favorita que a agremiação de Itaquera.
Veja as escolas que desfilam hoje:
Leandro de Itaquera – 23h15
Rosas de Ouro – 0h25
X-9 Paulistana – 1h35
Dragões da Real – 2h45
Acadêmicos do Tucuruvi – 3h45
Vai-Vai – 4h55
Tom Maior – 6h05