Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Equipequito': brincadeira de amigos vira fantasia de carnaval com abadá

Foliões marcaram presença no Bloco Agrada Gregos, no Parque do Ibirapuera

14 fev 2026 - 16h45
(atualizado às 16h45)
Compartilhar
Exibir comentários
’Equipequito’: brincadeira de amigos vira fantasia de carnaval com abadá
’Equipequito’: brincadeira de amigos vira fantasia de carnaval com abadá
Foto: Adrielle Farias/Terra

Para quem gosta de curtir o carnaval, a companhia dos amigos é sempre a melhor opção. Pensando nisso, um grupo de 9 amigos se reuniu para criar seu próprio abadá para curtir o Bloco Agrada Gregos neste sábado, 14, no Parque do Ibirapuera. A advogada Natalie Lima, de 28 anos, contou ao Terra que eles costumam se organizar há muitos anos para curtir as festas de carnaval.

“Nosso grupo vem de outros carnavais. A gente sempre costuma fazer fantasias combinando. Ano passado, por exemplo, viemos de tartaruga. Esse ano resolvemos inovar fazendo um abadá personalizado”, explicou.

Ela revelou que o grupo é formado por sete mulheres — todas lésbicas — e por dois rapazes. Por isso, o abadá ganhou um apelido criativo: Equipequito. A brincadeira faz referência ao nome “periquito”, usado comumente para se referir a genitália feminina. 

’Equipequito’: brincadeira de amigos vira fantasia de carnaval com abadá
’Equipequito’: brincadeira de amigos vira fantasia de carnaval com abadá
Foto: Adrielle Farias/Terra

“Nós personalizamos a nossa camisa com a caricatura de cada um. E o nome é porque é um grupo formado majoritariamente por ‘sapatões’”, brincou. 

Natalie é amiga de longa data de Laura Carvalho, de 27 anos. As duas deram ao origem ao grupo que, com o passar dos ano, foi ganhando mais agregados. 

“Ano passado também viemos curtir no Ibira, nós gostamos muito da energia que tem aqui”, afirmou Laura.

A namorada de Natalie, Mayara Marques, de 29 anos, também concorda que os blocos do Ibirapuera trazem uma energia única. Ela afirmou que passou a gostar de carnaval por conta da companheira. 

“Além das boas amizades, claro, também a questão da alegria. Eu não gostava de carnaval até começar a namorar a Natalie, ela é louca por carnaval. Acabei pegando gosto”, explicou.

Para curtir os blocos em segurança, o grupo tem alguns combinados. Hidratação constante, celular guardado na doleira e a localização compartilhada de cada um. Apesar do grupo nunca ter sido assaltado, elas contaram que Natalie passou por uma situação de assédio no ano passado.

“Tentaram roubar um beijo de mim, um vendedor de leques. Mesmo eu dizendo não, ele insistiu. Então acabamos comprando o leque pra ele sair de perto e deu certo. Independente se acontece com homem ou mulher, acho que no fim das contas a gente sempre presa pela segurança da gente e tenta resolver da melhor forma que pode”, finalizou.

*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, e Popeye's #TerraNoCarnaval

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade