0
Logo do Carnaval de São Paulo
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Carnaval de São Paulo

Bangalafumenga abre temporada de Carnaval em SP dia 14/11

Um dos principais blocos de carnaval de São Paulo e do Rio antecipa a folia com a festa “Banga Brilha”

1 nov 2017
15h41
  • separator
  • comentários

O tradicional bloco Bangalafumenga completará 20 anos de existência no próximo Carnaval e, para comemorar, abre a nova temporada de folia em São Paulo. A festa “Banga Brilha”, com realização da Oficina de Alegria , acontece no Carioca Club de Pinheiros , em São Paulo, no dia 14 de novembro (terça-feira), a partir das 21h. Os ingressos custam a partir de R$ 50,00, de acordo com o lote em vigência.

150 das 240 pessoas da bateria de São Paulo da Bangalafumenga são mulheres
150 das 240 pessoas da bateria de São Paulo da Bangalafumenga são mulheres
Foto: Marcos Credie / Divulgação

O Bangalafumenga, que foi fundado no Rio de Janeiro e está em São Paulo desde 2011, se apresenta acompanhado de sua pulsante bateria, formada por batuqueiros da Oficina de Percussão do Bangalafumenga, com regência de Carlos Santanna, conhecido como Mestre Negão da Serrinha. Em 2011, quando a Oficina de Batuqueiros teve início, eram 45 alunos. Hoje, o Banga conta com 240 pessoas na bateria de São Paulo – são 150 mulheres e 90 homens, com idade entre 26 e 59 anos, além de estrangeiros que moram no Brasil, vindo de países como Colômbia, Argentina, Espanha e França.

Para comandar a festa, o cantor, compositor e fundador do bloco, Rodrigo Maranhão, será acompanhado por Thiago di Sabatto na guitarra, Hamilton Fofão no cavaquinho e voz, além de Gustavo Souza no trompete e Edy no trombone.

O tradicional bloco Bangalafumenga completará 20 anos de existência no próximo Carnaval
O tradicional bloco Bangalafumenga completará 20 anos de existência no próximo Carnaval
Foto: Marcos Credie / Divulgação

No repertório do Bangalafumenga estão composições próprias e consagrados sucessos da música brasileira, com arranjos especiais em ritmos como Ijexá, Maracatu, Ciranda, Makulele e, claro, muito samba. Entre as músicas, estão: Azul da Cor do Mar/Primavera (Tim Maia); Maracatu Atômico (Jorge Mautner/Jorge Jacobina); Bogotá (Criolo); Meia Lua Inteira (Carlinhos Brown); Lourinha Bombril (Paralamas do Sucesso); Teu Sorriso (Hamilton Fofão); Baile da Pesada e Barraco Dourado (Rodrigo Maranhão).

Completando o line up, a festa “Banga Brilha” leva ao público, o show da clássica banda de axé Batom na Cueca. Formada em 1996 em Brasília, o conjunto radicou-se em São Paulo a partir de 2000, onde fez parte da nova geração do Axé. Atualmente, o grupo é formado por Emerson Betoluz (voz), Adib Fraxe (percussão), Darlan (percussão) e Maroca (percussão).

Serviço: Banga Brilha

Realização: Oficina de Alegria

Evento: https://www.facebook.com/events/175414656355931/

Cerveja Oficial: Skol

Local: Carioca Club. Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros, São Paulo/SP

Data: 14 de novembro (terça-feira)

Horário: a partir das 21h

Valor dos ingressos: a partir de R$ 50,00 de acordo com o lote em vigência.

Venda online: bangabrilha.eventbrite.com.br

Classificação etária: maiores de 18 anos

Capacidade: 1.000 pessoas

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade