0
Logo do Carnaval de Salvador
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Carnaval de Salvador

Carnaval de Salvador

Anitta usa look psicodélico e dreads: "apropriação cultural"

Fabio Moreno / AgNews

Cabelos dividiram a opinião de internautas, mas cantora não se abalou e agradeceu público de Salvador

25 fev 2017
09h34
atualizado às 09h50
  • separator
  • comentários

 

Anitta se apresentou nesta sexta-feira (24) com seu trio As Poderosas no circuito Barra/Ondina, com look colorido, manchado em estilo tie-dye, bem psicodélico, muito usado pelos hippies dos anos 60. Botas over the knee (acima dos joelhos), camisetão, hot pants e top completaram o visual assinado pelo estilista Amir Slama.

Anitta com look colorido e tranças
Anitta com look colorido e tranças
Foto: Fabio Moreno / AgNews

Nos cabelos, tranças tipo dreads, que demoraram mais de seis horas para ficarem prontas e dividiram a opinião de internautas, muitos a acusaram de apropriação cultural, lembrando a recente polêmica do turbante usado por uma menina branca de Curitiba. "Quando você faz as tranças, de uma certa forma estará quebrando um movimento social", afirmou um seguidor. "Então eu preciso tomar cuidado ao tomar sol e não fazer tranças no cabelo para não cometer apropriação cultural porque não é aceito por um meio social?", disse outro,

Look de Anitta traz tingimento inspirado no batik africano
Look de Anitta traz tingimento inspirado no batik africano
Foto: Fabio Moreno / AgNews

Muitos elogiaram a cantora. "Linda e perfeita demais" ou "Mulher, você está maravilhosa". Houve também quem a criticasse por mostrar um tom de pele ainda mais bronzeado. "Deitou no chocolate em pó?", "Pensei que fosse a Ludmila". O post recebeu mais de 280 mil curtidas e mais de 20 mil comentários. Anitta não se abalou. Cantou, dançou e levantou o público que acompanhava o trio. "A alegria de ser bem recebida numa cidade que não é a sua de origem, mas que mora dentro do seu coração. Sem palavras para agradecer todo o amor e carinho que recebi no meu trio. Obrigada, público baiano."

Cantora levou o trio As Poderosas ao circuito Barra/Ondina
Cantora levou o trio As Poderosas ao circuito Barra/Ondina
Foto: Fabio Moreno / AgNews

Se com o camisetão por cima, o look parecia bem comportado, Anitta náo ficou com ele o tempo todo. No fim da apresentação, estava apenas de hot pants e top, também multicolorido. 

A cantora se apresenta neste sábado (25) com a Banda Eva, grupo pelo qual já passaram Ivete Sangalo, Emanuelle Araújo e Saulo e que há 15 anos não tem uma voz feminina. Anitta já fez uma apresentação com a banda na última semana e agora volta a encarnar a Eva, com fantasia azul, que traz mais de 10 mil cristais e tem preço estimado em R$ 25 mil, também assinado por Amir Slama.  

Veja Mais

 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade