O acessório que dominou camarotes da Sapucaí no Carnaval 2026 tem só 10 letras e destronou colares e brincos
Esqueça colares e brincos, uma nova tendência conquistou os camarotes do Carnaval 2026. Leve, versátil e com um toque nostálgico, ele deixou os braços livres para curtir a folia. Descubra qual item encantou as celebridades e como ele revoluciona os looks!
O Carnaval do Rio de Janeiro reúne produções poderosas dentro da Avenida e também nos camarotes durante os três dias de desfiles. A cada ano, uma nova tendência desponta como queridinha nos looks das famosas e convidadas vips. Em 2026, essa vaga foi do headpiece.
O acessório foi a escolha de nomes como Adriane Galisteu, Mel Maia, Bruna Biancardi, cuja presença na Sapucaí incluiu também um conjunto da grife Miu Miu.
Diferente de grandes adereços de mão ou fantasias volumosas de corpo inteiro, o headpiece permite que a foliã mais fique com os braços livres para dançar, segurar bebidas ou o celular. Além disso, ele é leve, fácil de usar e não esquenta tanto quanto roupas pesadas, sendo ideal para o calor intenso de fevereiro.
'Handmade' e nostalgia em alta
A ascensão do headpiece mostra que Carnaval 2026 é marcado pela valorização do artesanal: versões com correntes prateadas, como o usado por Erika Januza (veja foto na galeria!) e com cristais em cascata dão aquele efeito nostálgico "globo de discoteca", fazendo que o acessório reflita a luz ao redor e atraia olhares.
Outro fator que contribui para o sucesso desse acessório é sua adaptabilidade: suas diferentes versões não seguem um padrão único, permitindo que cada pessoa escolha aquele que é mais adequado à sua "vibe". Pode ser algo mais sereia, com pérolas, conchas e muito dourado, ou mais astrolover, com strass e pedrarias.
Além disso, com o protagonismo das redes sociais, o "close" do rosto tornou-se a parte mais importante da...
Matérias relacionadas