Rainhas de bateria e musas do Carnaval RJ 2026: estreia de Virgínia Fonseca, retorno triunfal de Juliana Paes e + de 130 fotos das famosas que brilharam na Sapucaí
Viviane Araujo e Sabrina Sato também foram alguns dos nomes mais esperados entre as rainhas de bateria no Carnaval 2026. Confira registros na galeria de fotos abaixo!
12 escolas de samba brilharam na Marquês de Sapucaí neste final de semana e, como de costume, os olhares se voltaram para as rainhas de bateria e para as musas, que capricharam nas fantasias.
A Acadêmicos de Niterói, estreante no Grupo Especial, abriu o domingo (15) com um enredo em homenagem ao presidente Lula. Ele e a esposa, Janja, não participaram do desfile, mas assistiram a tudo diretamente da Sapucaí. A rainha de bateria Vanessa Rangeli, que ocupa o posto na escola pela primeira vez, surgiu com uma fantasia cavada e com muitas luzes piscantes.
A segunda escola a desfilar foi a Imperatriz Leopoldinense, com uma homenagem a Ney Matogrosso. A rainha de bateria Iza escolheu uma fantasia cheia de efeitos especiais, com referência ao álbum "Pecado", que traz o clássico "Sangue Latino". A fantasia representa o corpo de uma serpente e contou com uma cabeça que solta fumaça e uma maquiagem de olhos de serpente nas pálpebras. Entre os destaques, estava Duda Guerra, ex-nora de Angélica e Luciano Huck. Ela desfilou em um carro alegórico.
A Portela enalteceu a negritude do Rio Grande do Sul em seu enredo. A rainha de bateria Bianca Monteiro comemorou 10 anos no cargo e representou o âmago africano em sua fantasia.
Adriane Galisteu roubou a cena com uma referência ao falcão-lanário. A apresentadora dispensou o brilho e surgiu em tons terrosos, com uma asa repleta de penas. Já Sheron Menezzes apostou em um figurino com uma crítica ao apagamento da importância da população negra na histór...
Matérias relacionadas