Após 'criticar' Virginia Fonseca no Carnaval, Carol Castro se pronuncia: 'Não foi sobre a pessoa'
Carol Castro se pronuncia após 'criticar' posto de rainha de bateria de Virginia Fonseca
A atriz Carol Castro esteve no Carnaval de Salvador na madrugada desta terça-feira (17) e comentou a polêmica recente envolvendo Virginia Fonseca e a escolha da empresária como rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio. Em conversa com a revista Quem, a artista explicou que suas críticas não tinham relação com a pessoa, mas com o contexto do samba-enredo e o momento em que o assunto ganhou repercussão.
Segundo Carol Castro, sua opinião foi influenciada por sua formação musical e referências culturais. "Não, olha só, eu me condicionei em relação ao samba-enredo. Eu, como eu cresci em Natal, eu cresci ouvindo Science, a Nação Zumbi. Então, eu tenho isso muito enraizado dentro de mim", afirmou a atriz, que já ocupou o posto de rainha de bateria do Salgueiro em 2006.
Atriz explica crítica e cita homenagem cultural
A atriz reforçou que seu comentário foi direcionado à diferença entre o tema da escola e o momento político envolvendo o universo das apostas. "Foi um comentário muito relacionado à discrepância do assunto do samba-enredo. Uma homenagem ao Chico Science falando sobre o 'Manguebeat', na mesma semana da CPI das Bets. Então, não foi sobre a pessoa, não foi sobre o samba, não foi sobre nada disso. Foi sobre esse tipo de música, o funk", explicou.
Por fim, Carol Castro destacou que sua intenção nunca foi desmerecer a homenagem ao artista pernambucano. "Tanto que as pessoas dizem: 'Ah, mas ela já tem o dinheiro da maquiagem…'. Não era sobre isso. Era sobre o assunto do Manguebeat e essa realidade que eu acho contraditória. Mas o Chico Science merece ser homenageado. Eu sei que tem muitos carnavalescos muito felizes em fazer parte disso. A filha do Chico também, a Júlia. Enfim, eu quero mais é que o Chico seja homenageado como ele merece, mas dentro das devidas circunstâncias", concluiu. Fonte: revista Quem.