Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Corrida dos Bonecos Gigantes esquenta ladeiras de Olinda a uma semana do carnaval

Competição é dividida em três categorias: peso leve, peso pesado e mascotes de times de futebol

11 fev 2023 - 18h11
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Exibir comentários

No final de semana que antecede o carnaval, bonecos gigantes - símbolos da festa em Pernambuco - disputaram uma corrida que já virou tradição em Olinda. Há 23 anos, o Sítio Histórico da cidade recebe a Corrida dos Bonecos Gigantes. Este ano, o evento aconteceu na manhã deste sábado, 11, e reuniu 15 participantes na disputa por prêmios de até R$ 2.500.

O percurso tem cerca de 800 metros, entre o Mercado da Ribeira e o Palácio dos Governadores, que é a sede da prefeitura, dois pontos tradicionais nas ladeiras de Olinda por onde passam blocos e orquestras arrastando uma multidão nos dias de carnaval. A competição é dividida em três categorias: peso leve, peso pesado e mascotes de clubes pernambucanos de futebol.

Entre quedas e gritos animados de foliões que lotaram as calçadas para acompanhar o evento, o artista plástico William Henrique Costa foi o vencedor na categoria pesado. O boneco que ele carregou pesa aproximadamente 18 quilos.

Bonecos gigantes disputaram uma corrida que já virou tradição em Olinda (PE)
Bonecos gigantes disputaram uma corrida que já virou tradição em Olinda (PE)
Foto: Divulgação/Secom Olinda

Na categoria leve, de até 14 quilos, o bonequeiro Carlos Alberto venceu carregando o "Garoto Boby". Entre os mascotes de times, o professor e analista de sistemas Washington Vaz foi o campeão. Ele estava vestido do periquito, mascote do América Futebol Clube do Recife.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade