PUBLICIDADE

Diogo Nogueira concorre pela terceira vez com seu samba-enredo na Grande Rio

26 jul 2023 - 17h22
Compartilhar
Exibir comentários

A escola de samba Acadêmicos do Grande Rio (popularmente chamada de Grande Rio), que desfila na cidade do Rio de Janeiro - no Grupo Especial, tem como enredo Nosso Destino É Ser Onça para o Carnaval de 2024.

Diogo Nogueira e seu grupo vão em busca do tricampeonato com o samba-enredo que já está tendo uma grande repercussão regionalmente. Os autores apostam no trecho Bate o Cajado no Chão… Deixa Rugir o tambor para embalar os componentes de Duque de Caxias.

Foto: Divulgação / The Music Journal

"Depois de ter feito sambas homenageando Exu e Zeca Pagodinho, campeões do carnaval, agora vamos cantar sobre o mito tupinambá da criação do mundo. Vamos em busca do tricampeonato", completa Diogo animado.

Na segunda-feira (24), o grupo entregou o samba Nosso Destino É Ser Onça que passará por duas eliminatórias e semifinal em setembro. Já no dia 7 de outubro o publico conhecerá o samba-enredo campeão.

Sinopse do enredo da Grande Rio - Nosso Destino É Ser Onça

O mito tupinambá da criação do mundo, redesenhado pelo escritor Alberto Mussa no livro Meu destino é ser onça, orienta os caminhos de uma narrativa que nos leva a pensar as simbologias da onça nas cosmovisões dos povos originários e em diferentes expressões das artes e das culturas brasileiras.

Do ventre das matas aos impérios sertanejos, passando pelas lutas do presente e rugindo para o futuro: encaramos mais este desafio carnavalesco de frente, dentes e garras à mostra, incorporando a bravura e bebendo a encantaria.

Na certeza, pintada e bonita, de que é possível abocanharmos, juntos, mais uma sonhada vitória. Devoração, delírio, festa!

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade