PUBLICIDADE

Carnaval em julho: Bloco 442 anima os dias do Festival de Inverno Rio

O bloco queridinho da nova geração mistura música pop com a batida do samba e vai tocar em todos os dias do Festival Carnaval em julho: Bloco 442 anima os dias do Festival de Inverno Rio

12 mai 2023 - 12h49
Compartilhar
Exibir comentários

O Festival de Inverno Rio, que acontece nos dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de julho na Marina da Glória, terá seu momento Carnaval com o Bloco 442, conhecido por animar as ruas no carnaval carioca. O evento, que terá também artistas de destaque da cena da música atual, como Maria Bethânia, Duda Beat, Pitty e Diogo Nogueira, faz parte do calendário cultural do Rio.

Foto: crédito Bea Salgado / Diário do Rio

O Bloco 442 propõe uma intercessão entre a formação das bass bands gringas e os arranjos de ritmos brasileiros, como Pagode, Baião, Ijexá, Axé e Arrocha. O resultado é uma festa rica em referências rítmicas e estéticas, criando uma sonoridade única e inovadora. O line up conta com hits que atravessam gerações e resgatam memórias, como "Psycho Killer", "Rude Boy", "Bad Romance", "Like A Prayer", "Shape Of You", "Say You'll Be There", "Amor de Que" e "Vermelho".

Na sexta edição, o festival apresenta 18 shows de artistas e bandas brasileiras de diferentes gêneros musicais em seis dias de evento e 60 horas de muita música. Os artistas Samuel Rosa, Os Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Pedro Sampaio, Ferrugem, Alexandre Pires, Armandinho, Criolo, Marcelo Falcão, Bala Desejo, Seu Jorge, Natiruts, Xande de Pilares, Belo e DJs também sobem ao palco na Marina da Glória. O evento, realizado pela PECK, também terá espaços dedicados ao público que deseja curtir o frio, experiências interativas com realidade virtual, praça de alimentação com food trucks e ações sustentáveis. Os ingressos estão à venda no site Ingresse a partir de R$80 (meia entrada).

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade