PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Geraldo Azevedo será homenageado no Carnaval de Recife em 2023 

7 fev 2023 - 12h18
(atualizado em 8/2/2023 às 14h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Virginia Ramos / The Music Journal

Geraldo Azevedo é um dos homenageados do Carnaval do Recife em 2023. Ele foi escolhido como legítimo representante da cultura popular pernambucana, como um dos guardiões do frevo: "Voltar ao Carnaval depois de dois anos já é uma emoção muito grande. Com essa surpresa que tive a alegria aumenta ainda mais. Esse é o Carnaval da democracia e ser homenageado, para mim, é um marco muito importante. Esperei a minha vez chegar, porque fui um dos grandes divulgadores do frevo, tenho consciência disso. E tenho muito orgulho de ter esse ritmo na minha vida, de ser e de fazer parte da diversidade pernambucana", declarou o lendário artista.

Esse ano, a folia já começa no pré-carnaval, com show no festival CasaBloco, dia 10 de fevereiro, no Rio de Janeiro. No dia seguinte, Geraldo Azevedo participa do Baile Municipal de Recife, no Classic Hall. É na sexta-feira, dia 17, que ele será homenageado, na abertura oficial do Carnaval do Recife, no Marco Zero. Depois, o cantor e compositor circula pelo nordeste com seu show É o Frevo, É Brasil, dedicado ao ritmo-símbolo de sua terra natal. A caravana carnavalesca passa por Natal, dia 18, e segue para Fortaleza, dia 19. Nos dias 20 e 21, ela regressa ao Recife para apresentações nos polos de Alto José do Pinho e de Campo Grande, respectivamente.

O show, com cerca de duas horas de duração, tem Toninho Tavares no baixo, Washington Hortelino na bateria, Romero Medeiros nos teclados, Xanfre Junior nas guitarras e Jerimum de Olinda na percussão e nos vocais. Juntam-se a eles um naipe de metais, formado por Thayson Ferreira no trombone e Zildemar Félix no trompete, sob o comando do flautista e saxofonista César Michiles, diretor musical do espetáculo.

Além das músicas do EP É o Frevo, É Brasil, no repertório de Geraldo Azevedo vai estar presente Aquela Rosa, frevo que completou 50 anos em 2017 e que é o marco do início da carreira como compositor e da parceria musical com Carlos Fernando - igualmente parceiro em Tempo Tempero e Tempo Folião, também presentes no show.

 
The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade